Juazeiro do Norte-CE: Detento é baleado na cadeia pública e socorrido pelo SAMU para o hospital
Um princípio de motim foi registrado por volta das 22h30min na cadeia pública de Juazeiro do Norte, situada na Rua das Flores no bairro Santa Tereza. O detento Francisco Alexandre Custódio, de 37 anos, apelidado por Naldo, estava forçando a grade de ventilação do xadrez para tentar fugir do cárcere. Há informações de que o mesmo gritava palavras de ordens tentando arregimentar comparsas no seu plano e demonstrava estar muito agitado.
A polícia foi acionada quando populares disseram ter ouvido três estampidos de arma de fogo e gemidos provenientes do interior da cadeia, certamente efetuados com a intenção de serenar os ânimos e controlar a situação. Naldo foi atingido por um deles no antebraço quando uma ambulância do SAMU esteve no local e recolheu o detento para receber atendimento médico no Hospital Regional do Cariri (HRC). Após isso, o clima voltou à normalidade no cárcere.
A diretora da cadeia pública de Juazeiro, Hermengarda de Amorim Macedo, esteve no HRC e obteve informações de que o detento está bem e deve receber alta nas próximas horas. Ele é acusado de assaltos no município de Pedra Branca e chegou ao Cariri dia 23 de abril em virtude de problemas na cadeia daquela cidade. Segundo noticiou o site Revista Central de Quixadá, no último dia 18 de abril a polícia descobriu um buraco que estava sendo feito a partir da cela onde Naldo estava recolhido.
A descoberta se deu durante a tarde em uma destas revistas de rotina quando os PMs se depararam com o buraco com uma circunferência aproximada de 35 centímetros dentro do banheiro. Para surpresa dos policiais, estava no local uma alavanca possivelmente furtada durante uma obra realizada este ano naquele cárcere. Além de Naldo, estavam na cela em Pedra Branca Antonio Wagner de Sousa Assunção, Diassis Alves Bezerra, Leonardo Rodrigues de Lima, Luis Mateus da Silva e Raul Tainan Avelino da Silva.
Demontier Tenório
Comentários