Tiroteio em escola deixa atirador morto e três feridos graves nos EUA
Haveria crianças mortas no incidente, afirma jornal local.
Do G1, com agências internacionais
Um tiroteio em uma escola fundamental deixou ao menos um morto e três feridos graves na manhã desta sexta-feira (14) na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut.
O atirador, um adulto, morreu, e pelo menos mais três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital Danbury, segundo autoridades locais citadas pelas TVs.
Algumas crianças também teriam morrido, segundo o jornal "Hartford Courant", que não cita suas fontes.
Não havia confimação oficial dessas mortes.
O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem alunos entre 5 e 10 anos.
A polícia estadual disse que seus homens estavam no local com a polícia da cidade, mas não forneceu detalhes adicionais. A chamada de emergência para a polícia ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia estadual.
Todas as escolas da cidade foram fechadas, e uma equipe da Swat foi mandada ao local.
Uma foto do local, feita pelo jornal "Newtown Bee",mostra uma fileira de crianças assustadas sendo retiradas do local pela polícia.
Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local, e pais correndo em direção a escola.
Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.
Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira.
O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme da série "Batman", em Aurora, no Colorado, que matou 12 pessoas.
Comentários