Com 'giro da morte', crocodilo ataca nadador em praia e o mata

O nadador ainda agitou os braços freneticamente antes de ficar imóvel na boca do crocodilo, que passou a nadar com a sua presa.

Banhistas na areia tentaram alertar o homem sobre a chegada do réptil, mas ele não conseguiu ouvir; corpo foi recuperado por equipe de resgate

Por Fernando Moreira - 31/03/2025 

Um homem que nadava nas águas calmas da praia de Talise, em Palu, Sulawesi Central (Indonésia), foi atacado por um crocodilo-de-água-salgada no fim da tarde da última quinta-feira (27/3).

Testemunhas na areia tentaram alertar o nadador sobre a proximidade do crocodilo, de mais de 3 metros de comprimento, mas o homem não conseguiu escutar. 

Em seguida, o réptil abocanhou o homem e fez o "giro da morte" (giro em que o animal quebra os ossos da presa e rasga a sua carne, tornando-a mais fácil de engolir). O nadador ainda agitou os braços freneticamente antes de ficar imóvel na boca do crocodilo, que passou a nadar com a sua presa.  

Crocodilo com o corpo de homem que nadava em praia na Indonésia — Foto: Reprodução/X

Restos mortais de Sadarwinata recuperados após ataque de crocodilo na Indonésia — Foto: Reprodução

Com 'giro da morte', crocodilo ataca nadador em praia e o mata

Um equipe de resgate foi ao local pouco depois. Os restos mortais do nadador foram recuperados antes de ser devorados. A vítima foi identificada como Sadarwinata, de 51 anos.

https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/03/com-giro-da-morte-crocodilo-ataca-nadador-em-praia-e-o-mata.ghtml