Em clima de festa pau de bandeira de Santo Antonio está cortado em Barbalha

Carregamento e hasteamento do pau da bandeira de Santo Antônio será no dia 31 de maio

Nos anais da história com milhares de registros fotográficos e vídeos, nesta quinta-feira (15), aconteceu o corte do pau da bandeira do padroeiro de Barbalha, Santo Antonio, sem sombra de dúvida um dia de muita alegria, de força, de coragem e de devoção dos carregadores.

Tudo começou com café da manhã reforçado com caldo e frutas no mercado central, depois do mercado central para a igreja matriz o cortejo dos carregadores recebendo a bênção do pároco padre Joaquim Ivo, logo depois, de caminhão, de carros, de motos e até de carroça os carregadores em cortejo foram até a mata do Sítio São Joaquim, local de clima sereno e transmissão de paz, ali se deu o rito de orações, bênçãos do padre Ivo e o corte do pau da bandeira de Santo Antônio, uma árvore angico, com cerca de 23 metros que será carregado e hasteado no dia 31 de maio no largo da igreja de Santo Antônio. 

Para Barbalha um dia cheio de alegria e felicidade, gente alegre, gente vibrando, gente dando viva Santo Antônio, registrando-se entre os carregadores o prefeito municipal, Dr. Guilherme Saraiva, o vice-prefeito Vevé Siqueira, presidente da Câmara, Dorivan Amaro dos Santos e outros vereado-res: Epitácio Cruz, Ilanio Sampaio, Joanes Sampaio, André Feitosa, Marcus Alencar, Rildo Teles “Capitão do Pau da Bandeira”, o padre Joaquim Ivo, a presidente da CDL de Barbalha, Marília Ama-ro, empresário, José Yesus, Secretário de Cultura, Hoosevelt Ramalho, Saul Coelho – empresário, barbalhenses profissionais da medicina e de outras categorias. 

Com o corte do pau da bandeira de Santo Antônio Barbalha começou em grande estilo a festa de Santo Antonio.

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br