Homem suspeito por explosão em Gotemburgo é encontrado morto, diz polícia sueca
A polícia tratava a explosão em um prédio residencial da cidade como suspeita.
Ao menos dezesseis pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave após explosão em um prédio residencial na semana passada.
Por g1
Fumaça é vista saindo de prédio após explosão em apartamento em Annedal, no centro de Gotemburgo, na Suécia, na madrugada de terça-feira (28) — Foto: Bjorn Larsson Rosvall/TT via AP
Um homem suspeito de ter sido responsável pela explosão da semana passada em Gotemburgo, na Suécia, foi encontrado morto, afirmaram as autoridades nesta quarta-feira (6).
A polícia tratava a explosão em um prédio residencial da cidade como suspeita. Ao menos dezesseis pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave.
A Promotoria sueca confirmou em um comunicado que o corpo de um homem encontrado em um rio da cidade pertence ao investigado pelo ato.
"O corpo foi identificado como sendo o homem procurado pela polícia e pelo Ministério Público na semana passada após a explosão em um prédio residencial em Annedal", disse em nota.
Os 16 feridos foram levados ao hospital universitário de Gotemburgo. Deles, três mulheres e um homem apresentavam ferimentos graves.
Prestação de contas
As autoridades chegaram a ventilar, no dia da explosão, que o ato criminoso poderia estar relacionado a um ajuste de contas.
Segundo o jornal regional "Goteborgs Posten", um policial que havia acabado de prestar depoimento em um grande processo contra gangues da cidade vivia no prédio atacado.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/10/06/homem-suspeito-por-explosao-em-gotemburgo-e-encontrado-morto-diz-policia-sueca.ghtml
Comentários