Tempestade Laura se transforma em furacão no Golfo do México e segue para os EUA

Ventos de 120 km/h ameaçam a costa americana.

Por G1

A tempestade Laura se converteu em furacão no Golfo do México, nesta terça-feira (25), com ventos de 120 km/h que ameaçam a costa americana - anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês).

A previsão é que Laura se "fortaleça significativamente" antes de chegar, amanhã, à costa do sudoeste de Louisiana e de parte do Texas, relatou o NHC.

Após passar pelo mar do Caribe por toda a costa de Cuba, de leste a oeste, Laura tocou terra na noite desta segunda-feira (24) na região de Punta La Capitana, em San Cristobal. Duas horas depois, a tempestade voltou para o mar por Puerto Esperanza e iniciou o seu deslocamento pelo Golfo do México, onde ganhou força e se tornou furacão.

Antes de passar por Cuba, Laura provocou a morte de pelo menos 24 pessoas no Haiti e na República Dominicana, que compartilham a ilha La Española.

A temporada de furacões no Atlântico, que vai até novembro, pode ser especialmente severa este ano. O NHC espera 25 tempestades, sendo que Laura é a 12ª segunda até agora.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/08/25/tempestade-laura-se-transforma-em-furacao-no-golfo-do-mexico-e-segue-para-os-eua.ghtml

Grupo se reúne na segunda-feira (24) em píer na Flórida, nos EUA, para observar o mar revolto por causa da aproximação da tempestade Laura — Foto: Rob O'Neal / The Key West Citizen via AP.