Conheça história de homem que morreu de cabeça para baixo em caverna e nunca teve o corpo retirado
John Edwards Jones chegou a quase ser resgatado, porém morreu um tempo depois.
Por Redação 01/07/2025
A história de John Edwards Jones não parecia que caminhava para algo ruim acontecer. Com espírito aventureiro desde criança, quando, ao lado do irmão Josh, era levado recorrentemente pelo pai para passeios em grutas e cavernas no estado de Utah, nos Estados Unidos.
Como o tempo passou, ele deixou um pouco de lado esses atividades. Mas, em 2009, ao visitar a família durante um dia de Ação de Graças, organizou uma ida até a caverna Nutty Putty ao lado de seu irmão e de alguns amigos.
As coisas caminhavam bem até que, em determinado momento, o grupo se separou.
John, já acostumado a explorar, foi até uma área na caverna chamada de 'Canal do Nascimento', que era famosa entre cientistas e estudiosos. Na região, viu um espaço bem estreito, mas resolveu continuar.
Com a ajuda de outros que estavam com ele, foi caminhando e percebeu uma área mais aberta. Só que havia um problema: não era possível mais retornar. Ele seguiu até cair em uma fenda de 25 centímetros e 45 centímetros de profundidade. No local ficou de cabeça para baixo.
Os amigos e o irmão tentaram ajudar, mas era praticamente impossível. O resgate foi acionado e tentou diversas formas, porém o tamanho pequeno dificultava fazer qualquer coisa.
Situação em que John ficou na caverna. — Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
Corpo John Edward Jones ficou preso em caverna e obrigou governo a fechar o local. — Foto: Reprodução
Tentativa de socorro a John dentro da caverna. — Foto: UCSSAR.org
Placa em homenagem a John Edward Jones na entrada da caverna em que ele morreu. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mais de 50 socorristas tentavam ajudar e havia uma imensa dificuldade em conseguir mover John pela sua altura e pelo longo período de cabeça para baixo, fazendo ele começar a passar mal.
Ao longo do tempo, água e alimento foram levados até ele. O resgate tentou o puxar e chegou próximo de conseguir, porém, a corda arrebentou. Quando os socorristas chegaram o mais próximo possível dele, perceberam que John já estava morto.
O corpo nunca foi retirado do local pela dificuldade. A entrada da caverna chegou a ser fechada em 2004 ao público por outros casos, sendo novamente aberta em 2009 até a tragédia. O espaço nunca mais reabriu desde então, com uma placa em sua homenagem na entrada.
A entrada à caverna Nutty Putty havia sido fechada ao público anos antes após alguns incidentes, mas foi reaberta em 2009, até o momento da tragédia que tirou a vida de John. Desde então, o acesso à caverna permanece selado, e uma placa em sua homenagem foi colocada na entrada.
https://cbn.globo.com/curiosidades/noticia/2025/07/01/conheca-historia-de-homem-que-morreu-de-cabeca-para-baixo-em-caverna-e-nunca-teve-o-corpo-retirado.ghtml





Comentários