Fortaleza goleia o Tiradentes e reassume liderança do estadual

Robson Roque

Jogando em seu estádio (Alcides Santos), mas com o mando de campo sendo do adversário, o Fortaleza venceu o Tiradentes por 3 a 0 em mais uma grande atuação do atacante Assisinho. Com o resultado, o Tricolor chegou aos mesmos 12 pontos do Icasa que, mais cedo, venceu o Horizonte por 2 a 1. Contudo, o time da capital supera o Verdão do Cariri por ter sofrido um gol a menos. 

Nos primeiros minutos da partida as equipes promoviam um jogo truncado e poucas chances de gol até que, aos 16 minutos Fabrício completou cruzamento e Fábio Lima defendeu com estilo a cabeçada, mandando para escanteio. Após a cobrança do escanteio o goleiro novamente salvou o Tigre com outra grande defesa.

Aos 21, a bola veio em cruzamento e sobrou para Ribinha, que não a alcançou, desperdiçando a melhor chance de sua equipe até o momento. Aos 33 minutos, Assisinho sofreu falta na intermediária e João Henrique cobrou rápido, deixando Esley na boa para abrir o placar.

O Fortaleza começou a segunda etapa pressionando e quase fez mais um após cobrança de falta, defendida pelo inspirado Fábio Lima. O Tricolor de Aço seguiu pressionando e ampliou aos 34 minutos com um golaço de letra do jovem Vinícius após cruzamento rasteiro de Assisinho.

No final do jogo, aos 45 minutos, o Fortaleza selou a vitória após confusão na área. Guto cruzou, Assisinho dividiu e tocou para trás. Após corta-luz, Ronaldo Angelim tentou o chute, a bola desviou na defesa e sobrou para Fabrício bater firme de perna direita.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 0X3 FORTALEZA


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª Fase (5ª Rodada)

DATA/HORÁRIO – 20 de março de 2013, às 22h00

LOCAL – Estádio Alcides Santos, em Fortaleza

ÁRBITRO – Luzimar Siqueira

ASSISTENTES – Armando Lopes e Marcos Xavier

PÚBLICO/ RENDA – Não Divulgados

GOLS – Esley (FOR) 33/1ºT, Vinícius (FOR) 34/2ºT e Fabrício (FOR) 45/2ºT

EXPULSO – Rafael (TIR)


TIRADENTES: Fábio Lima; Fábio Santana, Rafael, Ribamar e Johny; Marcelo (João Neto), Pedro Bambu, César Sampaio e Manuelzinho (Nani Cearense); Rafinha (Samurai) e Ribinha.Técnico: Danilo Augusto


FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Fabrício, Gabriel e Guto; Jackson, Esley (Ronaldo Angelim), Everton e João Henrique (Edinho); Júlio Madureira (Vinicius) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos