"Com Luxemburgo, eu não jogo mais no Grêmio", diz Marcelo Moreno
Cristiano SilvaDireto de Porto Alegre
Está cada vez mais difícil a relação entre o centroavante Marcelo Moreno e o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo. Fora dos planos do treinador desde a contratação do centroavante Barcos, o boliviano Marcelo Moreno nem como alternativa no banco de reservas vem figurando, o que gerou uma reação muito forte de Mauro Martins, pai e ex-agente de Marcelo Moreno.
Em entrevistas para a imprensa gaúcha, Mauro Martins disse que o Grêmio só está na Libertadores graças ao Marcelo Moreno e que até a chegada do atacante, no inicio de 2012, não passava de um timinho. Disse també que seu filho é muito mais jogador que o argentino Barcos.
Nesta quarta-feira o jornal boliviano El Deber publicou uma declaração do centroavante gremista, que está servindo a seleção da Bolívia, na qual Marcelo Moreno revela que não joga mais no Grêmio com o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando.
“Acredito que com o professor Luxemburgo não vou mais jogar no Grêmio. Enquanto ele estiver no Grêmio eu não vou jogar mais. Isto está claro para mim. Por isto, até junho eu vou tomar uma decisão”, disse Marcelo Moreno ao jornal El Deber.
Também nesta quarta-feira surgiu a informação de que o Grêmio poderia acertar uma troca com o Cruzeiro, indo Marcelo Moreno para a Toca da Raposa e o centroavante Anselmo Ramon desembarcando em Porto Alegre.
“Não exista esta possibilidade, não fomos procurados por ninguém do Cruzeiro, acho o Anselmo Ramon um bom jogador, mas acredito que o Marcelo Moreno tem um poder maior para uma futura negociação. O Moreno é jogador do Grêmio e continua a disposição do clube”, disse Marcos Chitolina, diretor de futebol do Grêmio.
No inicio deste ano Marcelo Moreno esteve próximo de retornar ao Cruzeiro, clube que ele defendeu entre os anos 2007 e 2008, a negociação envolvia a ida do meia argentino Montillo para o Grêmio, porém o negócio não evolui e Montillo acabou indo para o Santos.
Recentemente Marcelo Moreno foi colocado em uma lista para reforçar o Palmeiras, na troca pelo centroavante Barcos, porém o atacante boliviano se negou a jogar no Palmeiras e declarou que, se for para sair do Grêmio, ele quer ir para o exterior. Marcelo Moreno tem mais três anos de contrato e custou para os cofres do tricolor gaúcho o valor de R$10 milhões de reais por 70% do vínculo econômico.
Comentários