Guarani perde quarta partida consecutiva e segue calvário no estadual

Robson Roque

O Guarani perdeu a segunda partida em dois jogos desta segunda fase do Campeonato Cearense e segue na lanterna da competição. Diante do Horizonte e de exatos 186 torcedores presentes no estádio Rpmeirão, o Leão do Mercado sofreu gol no primeiro tempo, dominou a etapa complementar, mas não conseguiu o empate. Até marcou com o atacante Moré, em condição legal. Contudo, atendendo ao assistentes, o árbitro Luzimar Siqueira assinalou impedimento. 

O duelo no Romeirão começou morno e o primeiro lance de maior perigo ocorreu somente aos 13 minutos, com Edson Pitbull em chute defendido por Jeferson. Dois minutos depois o Horizonte partiu em contra-ataque rápido, Jr Mineiro bateu cruzado, Fábio defendeu e, na sobra, Erivelton mandou a bola na trave. Depois disso o jogo ficou frenético com as duas equipes se revezando no ataque em quatro minutos.
Aos 17, Pitbull recebeu na área e tocou na saída de Jeferson, mas a bola foi para fora, passando muito próxima à trave. No ataque do Galo na sequência do lance, Jr Mineiro dividiu a bola com Fábio e caído, acertou o travessão. No rebote, Thiago completou fácil de cabeça para abrir o placar.

Um minuto depois Ivanzinho foi acionado na área e chutou mais chão do que bola, desperdiçando grande oportunidade para o Leão do Mercado. Aos 36, Pitbull tinha apenas o goleiro a sua frente, mas preferiu tocar para Ivanzinho. No final, aos 45, Lucas arriscou da intermediária e Jeferson só conferiu ela passar perto e seguir para fora.

Impaciente com a produção de sua equipe, o técnico João Severou promoveu duas alterações no intervalo. Com seis minutos, Ramon cruzou na medida para Moré cabecear entre as pernas de Jeferson, marcando gol que foi anulado, quando o assistente assinalou impedimento do atacante. Dois minutos depois, Moré limpou o lance na entrada da área e bateu forte para grande defesa de Jeferson.

As mudanças surtiram efeito e o Leão do Mercado passou a dominar a partida. O time rubro-negro voltou a assustar com Joilson tentando surpreender Jeferson de fora da área aos 33 minutos. Aos 35, Moré cruzou rasteiro, Lucas completou e Jeferson fez defesa milagrosa, impedindo o gol de empate.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0X1 HORIZONTE


COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 2ª fase (2ª Rodada)

DATA/HORÁRIO – 09 de março, às 16h

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

ÁRBITRO – Luzimar Siqueira

ASSISTENTES – Samuel Oliveira e Cláudio Braga

PÚBLICO – 156 Pagantes (30 não pagantes)

RENDA – R$ 2.055,00

GOLS – Thiago (HOR) 18min/1ºT


GUARANI

Fábio; Joilson, Jeferson Petrolina, Tobias e Lucas; Guídio, Ramon, Gustavo e Ivanzinho (Diego Recife); Edson Pitbull (Paulo Ferreira) e Moré (Bob).

Técnico: João Severo


HORIZONTE

Jeferson; Genilson (Moisés Lucas), Breno, Erivelton Gomes e Thalysson; Válter, Albano, Erivelton (Tássio) e Jack Chan; Jr Mineiro (Diogo) e Thiago.

Técnico: Roberto Carlos