Guarani empata fora de casa e segue na terceira posição
Robson Roque
No dia em que apresentou o seu novo técnico, o Guarani ficou no empate em 1 a 1 com o Horizonte fora de casa, no estádio Domingão. No final do confronto os jogadores da casa ficaram na bronca com a arbitragem reclamando a marcação de pênalti sobre Niel. Com o resultado, o Guarani não teve a sua posição alterada, mas perdeu a oportunidade de chegar aos mesmos pontos do Ferroviário, e agora tem 25 na terceira posição. O Galo do Tabuleiro segue líder com 30 pontos.
Com seis minutos de bola rolando, Jack Chan arriscou de fora da área para boa defesa de Fábio. O Guarani respondeu em chute de Lenilson defendido por Jeferson. Aos 17, Niel aproveitou vacilo da defesa, tomou a bola e bateu colocado no canto. Com a ponta dos dedos, Jeferson Mandou para escanteio. Com maior posse de bola, o Leão do Mercado levava maior perigo ao adversário. Niel apareceu de novo aos 28 minutos e quase marcava um golaço de bicicleta. Atento, o goleiro horizontino salvou.
A pressão rubro-negra continuou, e Sinho cobrou falta com perigo aos 30 minutos. Dois minutos depois o Horizonte teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta rasteira de Thallison, mas Fábio ficou com a bola. Aos 40, Tiago Alagoano mandou no cantinho, e Fábio só olhou a bola seguir pela linha de fundo.
O segundo tempo começou bastante disputado. Thallison cobrou falta aos 5 minutos e Fábio defendeu. O time da casa seguiu pressionando e não demorou muito para marcar. Aos 8 minutos, Thiago Alagoano cobrou falta certeira, colocando o Galo em vantagem.
O empate do Guarani veio em cobrança de pênalti de Niel, aos 17 minutos. Aos 24 Netinho quase virava o placar em chute colocado. Buscado a vitória, o Horizonte ainda levou perigo aos 38 minutos em mais uma cobrança de Thallison e aos 45, quando Jeferson Petrolina impediu o gol em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
HORIZONTE 1X1 GUARANI
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª fase (16ª Rodada)
DATA – 23 de fevereiro de 2013
LOCAL – Estádio Domingão, em Horizonte
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo
ASSISTENTES – Armando Lopes e Renan Aguiar
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Thiago Alagoano (HOR) 8/2T, Niel (GUA) 17/2T
HORIZONTE
Jeferson; Breno , Albano, Airton Jr e Thalison; Válter, Cleiton, Jack Chann, Humberto (Lucas); Thiago Alagoano (Torres) e Junior Mineiro (Raiff)
Técnico: Roberto Carlos
GUARANI
Fábio, M. Mineiro, A. Turatto e J. Petrolina; Ramon, Guidio, Sinho, Lenilson (Netinho) e Siderval; Paulo Ferreira e Niel.
Técnico: João Severo (interino)
Comentários