Torcedores do Santos se mobilizam na internet para hostilizar Ganso
Pelas redes sociais, alvinegros criam gritos e elaboram formas de protestar contra o ex-camisa 10 que foi para o rival São Paulo. Organizada não definiu como irá se manifestar
Bruno Cassucci - São Paulo (SP)
Paulo Henrique Ganso não deve ter seu desejo atendido. Embora tenha dito que espera uma boa recepção na Vila Belmiro, domingo, no clássico contra o Santos, seu ex-clube, o jogador deve ser muito hostilizado pelos alvinegros. Na redes sociais da internet, torcedores se organizam para elaborarem protestos contra o atleta.
Há uma página no Facebook (um evento) feito exclusivamente para santistas trocam ideias de gritos ofensivos e formas de insultar o meia. Cerca de 150 pessoas trocam mensagens por lá e outras mais de 400 acompanham a discussão. A grande "atração" do fórum são as músicas de protesto contra Ganso. Comentários parecidos também são publicados no Twitter.
Por outro lado, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, ainda não definiu se irá ignorar o jogador ou se irá hostilizá-lo. O mais provável é que não haja manifestações orquestradas, como faixas ou notas falsas com o rosto de Ganso, mas gritos contra ele podem ser entoados.
Na última vez em que jogou na Vila Belmiro com a camisa alvinegra, o armador já negociava com o São Paulo e foi muito xingado. Após derrota para o Bahia, em agosto, ele deixou o gramado sob "chuva" de moedas.
Antes reserva, Ganso está confirmado pelo técnico Ney Franco como titular no San-São.
Comentários