Meia Souza é liberado pela CBF e pode estrear pela Portuguesa neste sábado
Depois de duas semanas se recondicionando fisicamente no Canindé, mas sem condições legais de entrar em campo, o meio-campista Souza finalmente teve seu nome divulgado no Boletim Diário...
Depois de duas semanas se recondicionando fisicamente no Canindé, mas sem condições legais de entrar em campo, o meio-campista Souza finalmente teve seu nome divulgado no Boletim Diário (BID) da CBF, na tarde desta sexta-feira. Dessa forma, o meio-campista de 34 anos deve ser relacionado pelo técnico Péricles Chamusca para estrear no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Comercial, em partida válida pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo, em 2005, Souza foi anunciado pelo gerente de futebol Candinho no dia 10 de janeiro, como compensação para a perda de Ananias. Com o atacante cavando sua saída para o Cruzeiro, a Lusa pediu o empréstimo do experiente meio-campista até dezembro de 2013 e foi atendida. O anúncio oficial ocorreu apenas cinco dias depois e os detalhes burocráticos resolvidos apenas no primeiro dia de fevereiro.
A tendência é que o técnico Péricles Chamusca relacione Souza para o banco de reservas, já que o meia não vinha sendo utilizado no Cruzeiro e está sem ritmo de jogo. Contratado ao lado de Corrêa, Moisés Moura e Rafael Batista, o jogador de 34 anos é a grande expectativa da comissão técnica para a armação de jogadas na Série A2 do Estadual.
Com uma vitória, um empate e uma derrota, a Lusa ocupa a sétima posição da divisão de acesso paulista e deve enfrentar o Comercial de Ribeirão Preto com a seguinte escalação: Gledson; Luis Ricardo (Ivan), Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Rafael Batista; Heverton e Michel.
Comentários