Dedé marca após "fico", Vasco faz 4 no Resende e mantém 100%

Um dia depois de bancar a permanência de Dedé, o Vasco viu o zagueiro se destacar e fazer um gol na noite deste sábadopara ajudar a equipe cruzmaltina a conquistar a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara. Fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, os comandados do técnico Gaúcho derrotaram o Resende por 4 a 2 e se isolaram na liderança do Grupo A do primeiro turno do Campeonato Carioca. 

Desejado por diversos clubes brasileiros, como Corinthians e Cruzeiro, Dedé assinou com o Vasco uma renovação contratual e teve a multa rescisória aumentada para 10 milhões de euros (algo como R$ 27 mi). Um dia depois da confirmação oficial do acerto, o zagueiro justificou o aumento salarial recebido e marcou o segundo gol do triunfo vascaíno, de cabeça, aos 40min do primeiro tempo. 

Além do camisa  26, o destaque do jogo foi o meia Bernardo, teve participação direta em três dos quatro gols cruzmaltinos. Ele abriu o marcador aos 10min, de falta; cobrou o escanteio para o gol de Dedé e anotou o terceiro, aos 3min do segundo tempo. O atacante Leonardo fez o quarto gol vascaíno, aos 37min da etapa final. Marcel e Dudu fizeram os gols do Resende. 

Com o resultado, o Vasco se isolou na primeira posição do Grupo A com nove pontos ganhos - o Friburguense, que também tinha aproveitamento de 100% nas primeiras rodadas, perdeu neste sábado para o Audax. Já o Resende, com dois pontos, sofreu a primeira derrota na Guanabara. 

Com moral, o Vasco volta a campo na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) para o primeiro clássico em 2013 - a equipe de Gaúcho terá pela frente o Flamengo, em jogo pela quarta rodada da Guanabara. No mesmo dia, mas às 20h, o Resende retorna ao Estádio Raulino de Oliveira para pegar o Volta Redonda. 

Ficha técnica

RESENDE 2 x 4 VASCO

Gols
RESENDE:
Dudu, aos 46min do 1º tempo; Marcel, aos 8min do 2º
VASCO:
Bernardo, aos 10min do 1º tempo e aos 3min do 2º; Dedé, aos 40min do 1º tempo; e Leonardo, aos 37min do 2º tempo

RESENDE: Mauro; Dudu, Emerson e Marcelo (Linhares); Filipi, Léo Silva, Tiago Silva (Geovani Maranhão), Josemar (Denilson) e Marcel; Léo e Elias
Treinador: Eduardo Allax

VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André e Wendel (Dieyson); Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson) e Carlos Alberto (Leonardo); Bernardo e Eder Luís
Treinador: Gaúcho

Árbitro
Luís Antônio Silva Santos

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)