Guarani perde para o lanterna e vê liderança ameaçada pelo Horizonte
Robson Roque
Em duelo entre líder e lanterna, o Guarani novamente não se manteve organizado taticamente e foi derrotado pelo São Benedito por 1x0, jogando fora de casa, no estádio Tarcisão. O Leão do Mercado contou ainda com a estreia do zagueiro André Turatto. O único gol da partida saiu no final do primeiro tempo. De folga na próxima rodada, a equipe juazeirense terá de torcer contra o Galo do Tabuleiro, que enfrenta o Tiradentes no domingo (27) e pode chegar aos 14 pontos.
O Guarani deu mostrar de que ia conseguir uma boa vitória. Logo com um minuto Netinho arriscou de longe, obrigando Marleudo a espalmar a bola para escanteio. O São Benedito tentava responder através de bolas paradas levantadas para a área ex-jogador do Crato Lequinha.
O Leão do Mercado chegou perto de marcar aos 15 minutos. Após triangulação no ataque, a bola ia sobrar para Moré apenas completar para as redes, mas Marleudo interceptou. Clemilson cobrou falta aos 33 minutos para defesa de Fábio. Diego recebeu cruzamento de Fábio para colocar o time da casa em vantagem no placar aos 39 minutos.
Pedro Manta promoveu a entrada de Edson Pitbull no lugar de Niel ainda no intervalo. A etapa complementar começou com a equipe da casa dominando as ações. Com a bola nos pés, o time leonino não conseguia dar sequência às jogadas que criava e não finalizou a gol até. Aos 26 minutos, Jackson chegou perto de ampliar. Contudo, Fábio impediu.
Aos 33, Clemilson cobrou falta no canto de Fábio, que mandou para escanteio. Jackson apareceu de novo no final do jogo. Após contra-ataque, ele recebeu passe na frente do goleiro rubro-negro, mas mandou para fora, desperdiçando oportunidade de fechar o placar.
Comentários