Guarani joga mal e perde invencibilidade diante de sua torcida
Robson Roque
Diante da sua torcida, o Guarani perdeu o jogo e a invencibilidade de dezoito jogos que ostentava desde a Taça Fares Lopes de 2012. Durante 45 minutos iniciais, o Leão não se encontrou em campo e acabou sofrendo gol. Na etapa complementar, o técnico Pedro Manta colocou toda a sua equipe para o ataque, ficando com quatro atacantes. Mesmo assim não conseguiu passar pelo forte sistema defensivo do Galo do Tabuleiro.
Sem muito tempo para lamentar, a delegação rubro-negra já viaja na mahã desta quarta-feira para São Benedito, onde enfrenta o time local às 15h30 do dia seguinte. A derrota não tirou a liderança da equipe, mas trouxe para perto de si o próprio Horizonte, time cotado como rival de peso na disputa do título da primeira fase.
Assim como no último jogo, contra o Ferroviário, o Guarani esteve apático em campo durante todo o primeiro tempo. Com seis minutos de jogo, Tobias evitou gol do Horizonte após cruzamento em que a bola desviou e quase tomava o rumo da rede. Aos 15, Netinho cobrou falta por cima do gol. Desorganizado no setor defensivo, o Leão do Mercado cedeu à pressão do adversário que dominava a partida. Com 32 minutos, Reginaldo Junior recebeu na entrada da área, avançou e tocou na saída de Fábio, marcando o gol da vitória dos visitantes. No final da primeira etapa, Nem recebeu de Niel e tentou o gol, mas a bola seguiu pela linha de fundo.
O Guarani voltou com postura melhor para a segunda etapa, mas pecava na troca de passes, com muitos erros. Aos 15 minutos Niel tentou de longe, para fora. Para buscar o empate, o técnico Pedro Manta deixou o Leão com quatro atacantes em campo com as entradas de Paulo Ferreira e Edson Pitbull. Aos 27, em contra-ataque rápido Mica cruzou e a bola sobrou para Junior Mineiro, sem ângulo, bater forte em cima de Fábio. Aos 30, Niel cobrou falta para a área e a bola sobrou para Niel tentar o gol. Para a sorte do Galo do Tabuleiro, a bola foi desviada na defesa. Com 37 jogados, Moré desviou cobrança de falta e Jeferson impediu o empate leonino.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0X1 HORIZONTE
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1ª Fase (6ª rodada)
DATA – 22 de Janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
ÁRBITRO - Glauco Feitosa
ASSISTENTES – Arnaldo Souza e Arnaldo Lima
PÚBLICO – R$ 4.590,00
RENDA – 373 Pagantes e 100 não-pagantes
GOLS – Reginaldo Junior (HOR) 32/1T
GUARANI
Fábio; Nem, Tobias (Paulo Ferreira), Marcelo Mineiro e Toninho Bahia (Anderson Maranhense); Guídio, Ramon (Edson Pitbull), Sinho (Gustavo) e Netinho; Niel e Moré.
Técnico: Pedro Manta
HORIZONTE
Jefferson; Moisés Lucas, Airton Jr, Bruno e Helton (Mica); Válter, Albano, Erivélton e Moisés (Jack Chan), Jr Mineiro e Reginaldo Jr (Thiago).
Técnico: Roberto Carlos
Comentários