Robson Roque
Os jogadores do Crato parecem ter escutado o apelo do técnico Roni Araújo na prelação e derrotaram o Icasa por 3x0 no estádio Agenorzão em Iguatu. O treinador cratense afirmava que mais uma derrota poderia ser fatal para ele deixar o Azulão. No lado do Icasa, o treinador Francisco Diá lamentou a derrota, atribuindo-a a um possível relaxamento depois dos nove gols feitos nos dois jogos anteriores.
Em campo, o Azulão marcou o primeiro gol logo com 25 segundos de jogo com o artilheiro Alemão, ampliou em pênalti e, depois de suportar a pressão icasiana, selou a vitória com o jovem Yuri. Com o resultado, o Azulão da Princesa subiu da penúltima para a quinta posição, chegando aos 6 pontos. O Verdão do Cariri é quarto com os mesmos sete pontos. Na próxima rodada o time alviverde vai enfrentar o Tiradentes, em Fortaleza. Já a equipe cratense folga na rodada.
Na primeira investida do Crato, com 25 segundos de jogo, Lincoln tocou para alemão ajeitar para a perna esquerda e abrir o placar para a surpresa do time alviverde. A resposta do Icasa veio aos 13 minutos em chute de Elanardo, obrigando Jaime a grande defesa. Aos 30 minutos, Ismael foi derrubado na área por Douglas Silva. Paulinho Guerreiro cobrou no meio do gol e ampliou a vantagem do Azulão. No minuto seguinte, Chapinha tentou de fora da área, mas Jaime evitou o gol alviverde.
O segundo tempo começou bastante movimentado, mas a primeira grande oportunidade de gol veio somente aos 15 minutos, em chute de Chapinha espalmado por Jaime. Flavinho tinha acabado de entrar quando tentou ampliar a vantagem do Crato. Atento, André ficou com a bola aos 20 minutos. O goleiro cratense apareceu novamente aos 38 para impedir o gol icasiano. No final da partida, o meia Yuri completou cruzamento para marcar o terceiro gol cratense, o seu segundo como profissional.
FICHA TÉCNICA
CRATO 3X0 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense – 1ª Fase (6ª rodada)
DATA – 22 de Janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Agenorzão, em Iguatu
ÁRBITRO – Wladyerisson Oliveira
ASSISTENTES – Alden Christian e Marcos Aurélio
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Alemão (CRA) 1/1T, Paulinho Guerreiro (CRA) 31/1T e Yuri (CRA)/2T
CRATO
Jaime; Da Silva, Lincoln e Cleiton; Carlinhos, Carlos Bahia e Ismael; Lincoln, Carlinhos, Janeudo e Lamar (David); Alemão (Yuri) e Paulinho Guerreiro (Flavinho).
Técnico: Roni Araújo
ICASA
André; Luiz Otávio, Nildo e Douglas Silva; Sorato (Humberto), Elanardo, Chapinha e Éder (Diogo França); Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull (Renatinho).
Técnico: Francisco Diá
Comentários