Negócio com Juan para em valores, mas Vasco pode fechar com lateral estrangeiro

Jogador do São Paulo era um dos favoritos da diretoria para esta temporada, mas não se conseguiu chegar a um consenso

Alexandre Araújo e Rodrigo Ciantar - Rio de Janeiro (RJ)

As negociações pelo lateral-esquerdo Juan, que chegaram a avançar nos últimos dias, estagnaram entre sexta-feira e sábado ainda por conta dos altos valores necessários para a negociação. A diretoria vascaína vinha mantendo conversas diárias e tinha o desejo de contar com o jogador para 2013. Mas, por outro lado, a cúpula, com pressa de resolver a carência no setor, vem trabalhado em outras frentes e há, inclusive, a possibilidade de fechar com um atleta já nos próximos dias.

Segundo o LANCE!Net apurou, o lateral-esquerdo que se tornou a opção mais viável diante do não acerto com Juan é estrangeiro, mas ainda não há muitas informações sobre onde atua. O clube mantém as conversas em sigilo para não atrapalhar as tratativas e evitar um possível leilão. Esta negociação já está sendo tratada como 'bastante avançada'.

Com isso, há a possibilidade que o Vasco tenha em 2013 laterais de ambos os lados de fora do país, já que pode haver novidade na negociação com o 'português' Nélson na próxima semana. O jogador, natural de Cabo Verde, é lateral-direito e está atualmente no Betis (ESP).

Hoje, o técnico Gaúcho tem como opções para a lateral esquerda Thiago Feltri, que por uma lesão no joelho esquerdo terá de ficar um mês fora dos gramados, e o jovem Dieyson, cria das categorias de base da Colina, além de Marcos Felipe, que ainda está de período de teste.