Crato sofre gol de mão e acumula segunda derrota no estadual

Robson Roque 

O Crato acumulou a sua segunda derrota em dois jogos no Campeonato Cearense. Jogando no estádio do Junco, o Azulão da Princesa perdeu para o Guarany de Sobral por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo e de forma irregular. Lira, atacante do Cacique do Vale, completou com a mão após cobrança de escanteio. No final, ele foi expulso após agredir um adversário e comemorou: “Tive a felicidade de marcar de cabeça e ajudar a minha equipe”. 

O primeiro tempo não reservou um bom futebol entre as duas equipes. O time da casa chegou com chances de abrir o placar aos 12 minutos. Victor Cearense lançou para batida forte de Lira, defendida por Jaime. A resposta do Crato demorou. Somente aos 35 minutos o time caririense protagonizou o lance de maior perigo no primeiro tempo. Adriano cruzou e Flavinho tentou de voleio, nas mãos de Eliardo, que espalmou para a zaga afastar na sequência. Quatro minutos depois Lira apareceu novamente na área e arriscou para boa defesa do arqueiro cratense.

Com 4 minutos no segundo tempo, Flavinho tabelou com Janeudo e foi derrubado na área. Jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 19, Wesgley recebeu na área e bateu em cima de Eliardo. No minuto seguinte, Jaime saiu mal do gol e Lira cabeceou na rede, pelo lado de fora. Homem das bolas paradas do rubro-negro, Victor Cearense, ex-lateral do Crato no estadual de 2012,  cobrou escanteio e Lira desviou com a mão para abrir o placar no Junco, aos 28 minutos. O técnico Roni Araújo ainda promoveu mudanças em seu time, que acabaram não surtindo efeito.

Presidente e jogadores repercutiram o resultado ao final da partida: "O Crato precisa ter mais organização, principalmente fora de campo", afirmou o ala Ismael. Já o maior dirigente do clube voltou a cobrar apoio da Prefeitura: "É bom a imprensa caririense saber porque o poder público não está ajudando o Crato", desabafou. 

FICHA TÉCNICA

GUARANY DE SOBRAL 1X0 CRATO 

COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense, 1ª Fase (2ª rodada)

DATA – 08 de janeiro de 2013

LOCAL – Estádio do Junco, em Sobral.

ÁRBITRO – César Magalhães

ASSISTENTES – Rudson Aquino e Alden Cristian

PÚBLICO – Não divulgado

RENDA – Não divulgada

GOLS – Lira (GUA) 28/2T

EXPULSÃO – Lira (GUA) 

GUARANY DE SOBRAL

 Eliardo, Michel, Jr. Alves, Alemão, Marcinho Guerreiro, Vitor Cearense, Fernando Sobral, Jr. Cearense, André (Marcel), Wagner (Dodô) e Lira.

Técnico: Alencar Mota 

CRATO

Jaime; George, Da Silva e Renan; Adriano (Ranielson), Lincoln, Janeudo, Lamar (Paulinho Guerreiro) e Ismael; Flavinho (Carlos Bahia) e Wesgley.

Técnico: Roni Araújo