Em meio a muita polêmica, Icasa e Guarani farão 1º clássico de 2013
Robson Roque
Guarani e Icasa farão neste domingo um dos clássicos mais aguardados dos últimos anos. Isto porque a semana esteve cercada de muita polêmica entre as duas equipes. De um lado, o Icasa não efetivou a rescisão de contrato do atacante Niel em tempo de ele ser inscrito para a partida. Do outro lado, o Guarani buscava a contratação do zagueiro André Turatto, capitão icasiano na Série C do Brasileiro.
Os dois times ainda são desconhecidos dos seus torcedores que ainda não puderam vê-los atuar na Terra de Padre Cícero. Desta forma, um grande público é esperado e 9.100 ingressos foram colocados à venda. Caso o clima de rivalidade passe para o gramado, caberá ao árbitro Avelar Rodrigo e seus auxiliares Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima conterem os ânimos dos jogadores.
GUARANI:
Nos últimos treinamentos o técnico leonino manteve o ataque com Edson Pitbull e Paulo Ferreira. A única mudança que ainda gera uma dúvida quanto aos titulares foi a saída do meia Anderson Maranhense para a entrada de Gustavo, passando a atuar com três volantes. Fora de campo, a diretoria leonina promete uma grande novidade, "algo inédito no Cariri", de acordo com um dos dirigentes.
Pedro Manta deverá mandar a campo a seguinte formação, no 4-4-2: Fábio; Nem, Marcelo Mineiro, Jeferson Petrolina e Toninho Bahia; Guídio, Sinho, Gustavo (Anderson Maranhense) e Netinho; Edson Pitbull e Paulo Ferreira.
ICASA:
O técnico Francisco Diá temia a não regularização de alguns jogadores, especialmente do meia Chapinha, visto como um possível remanescente para a disputa da Série B. Na sexta-feira, seu nome e o de outros companheiros seus constavam no Boletim da CBF, dando-lhes condição de jogo. Sendo assim, o treinador deverá mandar a campo a seguinte formação, no 3-5-2: André; Gel, Sorato e Humberto; Rafinha, Douglas Silva, Elanardo, Éder, Chapinha e Jeferson; Lima.
Diá coloca todo o favoritismo na conta do rival: "Eu acredito que é uma equipe forte. Leva um certo favoritismo porque tem uma equipe formada e vem jogando há mais tempo junto. Mas como se trata de um clássico tudo pode acontecer. Espero que a sorte esteja do lado do Icasa e consigamos um resultado positivo".
Comentários