Cris rescinde com o Galatasaray para acertar com o Grêmio
Defensor, de 35 anos, que se destacou por Cruzeiro e Lyon, foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo; Ele desembarca em Porto Alegre nesta quinta-feira
LANCEPRESS! - Porto Alegre (RS)
O zagueiro experiente que substituirá Gilberto Silva no Grêmio já está definido. Cris, de 35 anos, ex-Corinthians, Cruzeiro, Lyon e Seleção Brasileira rescindiu o seu contrato com o Galatasaray, da Turquia, nesta quarta-feira e, segundo o LANCE!Net apurou, desembarca em Porto Alegre nesta quinta - a sua contratação foi indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Timão e na Raposa.
Cris se enquadra no perfil de zagueiro pretendido pelo Grêmio, que viu Gilberto Silva acertar com o Atlético-MG e Naldo deixar o clube para negociar com a Udinse, da Itália. Ele chegará ao clube para ser o líder do sistema defensivo tricolor.
O Grêmio ainda adota a cautela e não confirma quem é o jogador tão procurado pelo clube para reforçar a zaga, que conta apenas com Werley, Saimon e Vilson - Pablo, que teve poucas chances em 2012, também deixou o clube. Cris fará exames médicos nesta quinta, dia em que poderá ser confirmado como reforço do Tricolor.
- As negociações estão bem avançadas. Faltam apenas detalhes burocráticos e contratuais. Queremos acertar tudo ainda nesta semana - disse Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, ao LNet!.
Revelado pelo Corinthians, Cris se consolidou no Cruzeiro, clube que defendeu entre 1999 e 2004 - com uma rápida passagem pelo Bayer Leverkusen (ALE), antes de ser contratado pelo Lyon. Após dez anos na França e oito títulos, ele acertou com o Galatasaray em setembro de 2012. Cris soma dez partidas pelo clube, que ocupa a liderança do Campeonato Turco.
Em quatro meses de Galatasaray, Cris fez dez partidas. Foram nove pelo Campeonato Turco e uma pela Liga dos Campeões. Ele tinha contrato até junho de 2013 com o clube turco.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Cris conquistou a Copa América de 2004 - ele substituiu o também zagueiro Luisão durante a decisão contra a Argentina - e disputou a Copa do Mundo de 2006.
Comentários