Pedro Manta avalia postura do Guarani nos amistosos
Robson Roque
Até aqui em sua pré-temporada o Guarani disputou duas partidas amistosas. Na primeira venceu o Paraíba, equipe da primeira Divisão do futebol paraibano por 2 a 1. No último sábado goleou a Seleção de Nova Olinda por 6 a 0, com dois gols de Moré, que se recupera de lesão.
Para o técnico Pedro Manta, os amistosos serviram como mais um passo para a evolução da equipe em busca de uma boa estreia, dia 6 de janeiro, contra o rival Icasa.
"A equipe tem trabalhado sempre querendo evoluir. Foi um bom teste, uma boa avaliação, deu para observar todos os jogadores e, aos poucos, nós vamos crescendo e subindo degrau por degrau para chegarmos num momento bom para o início da competição no dia seis", disse o treinador leonino.
Para Manta, o ciclo de amistosos foi encerrado. A equipe terá de intensificar os treinamentos e aumentar o foco de cada atleta:
"Nós temos menos de quinze dias para a estreia contra o Icasa. Agora a gente precisa, nesse momento, é trabalhar e deixar os jogadores focados nessa estreia e até para evitar lesões", finalizou.
Os jogadores do Leão do Mercado reapresentam-se na próxima quarta-feira (26). Pela manhã, os que estão residindo em Juazeiro do Norte e, a tarde, os que viajaram para suas cidades.
Comentários