Francisco Diá promete dizer 'sim' ou 'não' ao Icasa até segunda-feira

Técnico diz que Guarani de Campinas e Santa Cruz teriam interesse em levá-lo. Nacional teria feito boa proposta, mas Diá já disse não ao clube

Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE

O técnico Francisco Diá promete decidir seu destino até a próxima segunda-feira (10). Em contato com o GLOBOESPORTE.COM/CE, ele informou que já rejeitou uma proposta do Nacional de Manaus e agora estuda outras sondagens.

Após tirar o Icasa da zona de rebaixamento da Série C, conquistar o acesso à Segundona e ser vice-campeão pela equipe cearense, Francisco Diá diz que recebeu convite do Nacional para ganhar, no clube amazonense, quatro vezes o salário que ganhava no Verdão do Cariri.

No Icasa, a diretoria pretende renovar contrato por mais um ano, mas o treinador prefere aguardar até a próxima semana para dar a resposta

- (Os dirigentes) estão com medo de eu não renovar. Não vou fazer leilão, só ver o que é melhor para mim. Tenho informações de alguns clubes que querem o meu trabalho - explica.

De acordo com Diá, Guarani de Campinas e Santa Cruz estariam interessados em contratá-los. As partes, entretanto, ainda não chegaram a conversar. Retornar para o futebol paulista é um dos sonhos do treinador.

- Mesmo que seja um clube que ainda não tenho muito afeto, se a proposta for boa, a gente vai. Fiz um bom trabalho no Mogi Mirim e gostaria de retornar a São Paulo - conclui.

Apesar de ainda não ter dado resposta ao Icasa sobre a proposta para ficar por mais um ano, Diá tem indicado reforços ao clube para a próxima temporada, uma vez que o time sofrerá grande desmanche para iniciar o Campeonato Cearense.