Paraguai arranca empate da Bolívia na altitude de El Alto
Seleção paraguaia faz gol nos acréscimos, sobe de posição nas Eliminatórias e segue invicta com Gustavo Alfaro
Bolivia x Paraguai - Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 (Foto: Getty Images)
Seleção paraguaia consegue marcar o segundo gol nos acréscimos da partida, sobe de posição nas Eliminatórias e segue invicta com Gustavo Alfaro
Empate com gosto de vitória. E que poderia ter sido vitória mesmo, caso Sosa não tivesse errado o chute no último lance. O Paraguai conseguiu o empate em 2 a 2 com a Bolívia, nesta terça-feira, no Estádio Municipal El Alto, depois de ficar por duas vezes atrás no placar. O atacante Ervin Vaca balançou as redes aos 16 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante Almirón empatou aos 25 minutos do segundo tempo. O meia Miguelito, do Santos, fez o segundo da seleção boliviana aos 29, em cobrança de pênalti (cometido pelo zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras). Só que Enciso igualou tudo novamente, nos acréscimos, em belo chute da entrada da área.
• Posições na tabela
A seleção da Bolívia resolveu em setembro deste ano mandar seus jogos no Estádio Municipal El Alto para tirar proveito da vantagem da altitude: ele fica a quase 4.100 metros acima do nível do mar. A equipe venceu a Venezuela por 4 a 0 e depois a Colômbia por 1 a 0. Aí veio o Paraguai e, além de conseguir fazer o primeiro gol de um time visitante, arrancou um empate fora de casa. Com esse resultado, subiu para o quinto lugar na tabela das Eliminatórias. A Bolívia foi para a sétima posição.
• Haja paciência
O pênalti de Gustavo Gómez em Lucas Chávez demorou para ser confirmado e, mesmo depois da cobrança e do gol da Bolívia, continuou a ser questionado por jogadores e comissão técnica do Paraguai. Foram quase 10 minutos de cronômetro rodando sem a bola rolar. De qualquer forma, a seleção paraguaia segue invicta sob o comando do técnico Gustavo Alfaro (três vitórias e dois empates).
https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/jogo/19-11-2024/bolivia-paraguai.ghtml
Comentários