Novorizontino vence, vira vice-líder e afunda o Guarani ainda mais
O resultado também quebra um tabu histórico
Jogadores do Novorizontino comemoram gol contra o Guarani (Foto: Pedro Zacchi/Agif)
Dois gols a partir de escanteios no primeiro tempo definem duelo em Campinas, encaminhando acesso do Tigre e deixando Bugre à beira da Série C
Novorizontino e Guarani deixaram o gramado do Brinco de Ouro com sentimentos completamente diferentes na noite desta terça-feira. Enquanto o Tigre deu um novo passo rumo ao acesso à elite nacional com a vitória por 2 a 0, assumindo a vice-liderança da Série B do Brasileiro, o Bugre ficou ainda mais perto de um rebaixamento que parece inevitável. Rafael Donato e Geovane fize-ram os gols do duelo pela rodada 34 - ambos no primeiro tempo. O resultado também quebra um tabu histórico: foi a primeira vez que o Novorizontino ganhou no estádio alviverde (eram três derrotas e um empate até então).
• COMO FICA
Com a segunda vitória seguida, o Tigre chega aos 60 pontos, deixando para trás Sport e Mirassol, com 59 cada, e abrindo seis de vantagem para o Ceará, quinto colocado. Já na parte de baixo da tabela, o Guarani tem 31 pontos, a sete de distância do primeiro time fora da degola, que é a rival Ponte Preta, e completa a 27ª rodada seguida na última colocação. Restam 12 pontos em disputa.
• AGENDA
Os dois times voltam a campo no sábado, às 17h. O Guarani tem pela frente o Goiás, fora de casa, enquanto o Novorizontino encara a Chapecoense, novamente como visitante, em Santa Catarina.
• PRIMEIRO TEMPO
Apesar de o Novorizontino ir para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, o jogo começou equilibrado, e o Guarani teve a primeira grande chance. Aos 19 minutos, Caio Dantas apareceu livre na área e cabeceou de peixinho. Jordi defendeu e ainda pegou o rebote que bateu nos pés do zagueiro Rafael Donato. Depois de quase marcar contra, o zagueiro apareceu no ataque aos 26 minutos para aproveitar um vacilo generalizado da defesa alviverde pelo alto em cobrança de escanteio e abrir o placar. A reta final reservou um cenário parecido: o Bugre perdeu uma oportunidade clara, desta vez com Bruno Mendes, frente a frente com Jordi, aos 42, e três minutos depois, a bola aérea voltou a castigar o Bugre. A cobrança de escanteio da direita na primeira trave bateu em Matheus Salustiano e entrou, sem reação de Pegorari.
• SEGUNDO TEMPO
O Guarani até que tentou voltar com uma postura mais agressiva. Matheus Bueno, Caio Dantas e Luan Dias chegaram a levar perigo em diferentes momentos da etapa final, mas sem diminuir. O Novorizontino soube controlar a situação e ainda teve espaços para os contra-ataques. Não aproveitou. Mas também não fez falta.
https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/29-10-2024/guarani-novorizontino.ghtml
Comentários