Icasa desperdiça chances e empata sem gols com o Oeste
Robson Roque
O Icasa abusou de perder boas chances de gols no decorrer da partida, a primeira da grande final da Série C, e não saiu de um empate sem gols diante de sua torcida, no estádio Romeirão. No próximo sábado o Verdão do Cariri precisa de um empate com gols para ser campeão da competição.
Com 9 minutos, Carlinhos lançou Thiago Baiano na entrada da área. Ele dominou e chutou em seguida para defesa salvadora do goleiro Jaílson. Aos 15 minutos o Icasa perdeu gol incrível, Canga recebeu a bola na entrada da área, deixou o goleiro adversário no chão, mas na hora de marcar o gol mandou a bola para fora.
Aos 25, Serginho fez fila no meio campo e chutou forte na trave. O Verdão respondeu em seguida em jogada de Éder. A torcida comemorou, mas a bola toou a rede pelo lado de fora. Os jogadores alviverdes pediram a marcação de pênalti após a bola bater na mão de zagueiro do Oeste, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Carlinhos cobrou falta com precisão e a bola, caprichosamente, passou próxima ao ângulo.
Com 37 segundos após o jogo ser retomado no segundo tempo, o jovem atacante Lima recebeu na área, tirou o goleiro do lance e acabou mandando a bola no lado de fora da rede. Aos 18 minutos, Canga fez boa jogada e tocou para trás a procura de Lima que se enroscou com a bola e perdeu grande chance. No minuto seguinte o Icasa passou susto. Ricardo Oliveira recebeu lançamento, invadiu a área sozinho e não conseguiu driblar o goleiro João.
Ele ainda tentou mandar por cima, mas desperdiçou o lance. O Verdão seguiu tentando, entretanto não conseguiu passar pela retranca imposta pelo rubro-negro paulista. Nos minutos finais o Oeste ainda chegou perto de marcar em cabeçada na pequena área. A bola seguiu pela linha de fundo. Na sequência foi a vez de Jeferson Recife receber cruzamento na área e mandar por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
ICASA 0X0 OESTE
COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C, Final (Jogo de ida)
LOCAL - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte - CE
DATA - 28 de novembro de 2012
ÁRBITRO - Célio Amorim (SC)
ASSISTENTES - Kleber Lúcio Gil (SC) e José Roberto (SC)
PÚBLICO – 6.719 (pagantes), 1.180 (não pagantes) e 7.899 (público total)
RENDA - R$ 109. 730,00
ICASA
João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Índio, Elanardo, Éder (Jefferson Recife) e Carlinhos; Niel (Lima) (Rossini) e Canga.
Técnico: Francisco Diá
OESTE
Jailson; Dedé, Eduardo, Everton Dias e Lucas; Hudson, Paulo Vitor, Wanderson (Samuel) e Serginho (Marcinho); Jheyme (Lelê) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Luiz Carlos Martins
Comentários