Em jogo muito movimentado, Fluminense e Atlético-MG empatam em Cariacica

Fluminense salta da 16ª para a 14ª posição do Brasileirão, com cinco pontos somados. O Atlético-MG segue na vice-liderança, com nove pontos.

Fluminense; Atlético-MG; Ganso; Série A; Campeonato Brasileiro; Série A (Foto: MARCELO GON-ÇALVES / FLUMINENSE FC)

Tricolor abre 2 a 0 com gols de Cano e Renato Augusto. Galo reage e deixa tudo igual com dois de Vargas. Partida teve briga entre torcidas

•  Bom jogo

Fluminense e Atlético-MG empataram por 2 a 2 neste sábado, pela quinta rodada do Brasileirão, no estádio Kleber Andrade. O Tricolor abriu o placar com Cano, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto ampliou na segunda etapa. Mas o Atlético-MG correu atrás do placar e igualou com dois de Vargas, opção de Milito para substituir Hulk.

•  Resumo do primeiro tempo

O Fluminense saiu em vantagem com menos de cinco minutos de jogo, após boa jogada de Douglas Costa e Marquinhos que culminou em gol de Cano. O camisa 77 foi um dos destaques da primeira etapa e causou dores de cabeça a Arana. O gol no início tranquilizou o Tricolor, que foi superior na maior parte da primeira etapa. No entanto, nos últimos 10 minutos o Galo reagiu e rondou a área adversária com algum perigo.

•  Resumo do segundo tempo

No início do segundo tempo, o Atlético-MG voltou com outra cara: mais presente no ataque, o Galo teve boa chance com Paulinho, que forçou defesa de Fábio. A equipe mineira estava melhor no jogo quando o goleiro Everson errou na saída de bola. Alexsander aproveitou e deu belo passe para Renato Augusto ampliar para o Flu. Os dois haviam acabado de entrar em campo.

Cano e Hulk perderam boas chances, uma para cada lado, e uma nova rodada de substituições mudou o jogo - desta vez, do lado do Galo. Milito promoveu as entradas de Vargas e Igor Gomes, que precisaram de menos de 20 segundos para organizar a jogada do primeiro gol do Atlético, marcado pelo chileno. Aos 33, Vargas se antecipou à marcação de Felipe Andrade e cabeceou no fundo das redes de Fábio, igualando o placar em Cariacica.

Com o empate em Cariacica, o Fluminense salta da 16ª para a 14ª posição do Brasileirão, com cinco pontos somados. O Atlético-MG segue na vice-liderança, com nove pontos.

Fluminense x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

•  Agenda

Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo na segunda-feira, 13 de maio, para encarar o São Paulo no Morumbi. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o Grêmio na Arena MRV no sábado, 11 de maio.

•  Briga antes do jogo

Antes do jogo, houve briga entre torcedores de Fluminense e Atlético-MG. A confusão começou quando uma organizada do clube mineiro tentou roubar a faixa de uma torcida tricolor. Um torcedor ficou ferido e foi levado ao hospital, mas está consciente.  

Briga entre torcidas do Fluminense e Atlético-MG

•  NA BRONCA COM A ARBITRAGEM

Felipe Melo, do Fluminense, reclamou da arbitragem após receber cartão amarelo: "John Textor tem razão". Crítica tem a ver com as acusações do dono da SAF do Botafogo, que dá a entender que há manipulação de resultado no futebol brasileiro.

https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/04-05-2024/fluminense-atletico-mg.ghtml