UFC: Alex Perez surpreende e nocauteia Matheus Nicolau

Atleta brasileiro, quinto do ranking, de forma espetacular no evento principal do card realizado em Las Vegas.

Alex Perez acerta o golpe derradeiro em Matheus Nicolau no UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Por Combate.com — Las Vegas

O americano Alex Perez aceitou a luta contra o brasileiro Matheus Nicolau com poucas semanas de antecedência, após o angolano Manel Kape ser forçado a se retirar por conta de uma lesão. O risco assumido se provou um acerto neste sábado, quando o oitavo colocado do ranking peso-mosca do UFC nocauteou o atleta brasileiro, quinto do ranking, de forma espetacular no evento principal do card realizado em Las Vegas.

Robson Conceição fala sobre possível luta entre Esquiva Falcão e Hebert Conceição: "Espero que aconteça!"

Nicolau, que buscava se recuperar de uma derrota, fez um primeiro round parelho, no qual não teve menos volume, mas acertou algumas bombas. O segundo assalto seguia a mesma toada, até que Perez machucou o brasileiro com um contragolpe de direita. Nicolau tentou se recuperar, mas seguiu trocando golpes francamente com o americano. Aí, entrou um cruzado certeiro de direita no queixo, que fez o brasileiro cair de joelho, fora de si. O árbitro Mark Smith foi ágil e encerrou a luta acertadamente aos 2min16s do período.

Karine Silva vence confronto decisivo com Ariane da Silva no peso-mosca, e Jhonata Diniz estreia com belo nocaute contra Austen Lane 

Karine Silva venceu Ariane Lipski da Silva por pontos — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Jhonata Diniz vibra com sua primeira vitória no UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Victor Henry golpeia Rani Yahya no solo no UFC — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Ima-ges 

Ketlen "Esquentadinha" Souza comemora sua primeira vitória no UFC — Foto: Chris Un-ger/Zuffa LLC via Getty Images

Karine Silva vence Ariane Lipski da Silva

A sul-mato-grossense Karine "Killer" Silva venceu a paranaense Ariane Lipski da Silva por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28) num duelo entre lutadoras peso-mosca em boas sequências na organização. Ariane, que adotou o sobrenome do marido como parte de seu nome de luta e mu-dou seu apelido para apenas "Rainha", teve alguns bons momentos, como um ataque na chave de calcanhar, um chute alto certeiro e uma combinação que machucou a adversária. Contudo, Karine dominou a maior parte da luta com suas quedas e jiu-jítsu. Ela também acertou um chute frontal e outro chute no peito que levaram perigo. "Killer" chegou a nove vitórias consecutivas, quatro de-las no UFC, e encerrou a série de três triunfos de Ariane.

Diniz estreia com vitória

O peso-pesado paranaense Jhonata Diniz estreou no UFC com uma grande vitória sobre o americano Austen Lane. O ex-campeão mundial de kickboxing foi derrubado no primeiro round e esteve sob perigo, mas sobreviveu até o fim e virou a mesa no segundo assalto, onde dominou em pé. Primeiro, veio um uppercut de esquerda que machucou Lane. Depois, uma combinação de direto de direita e cruzado de esquerda mandaram o americano de cara no chão, aos 2min12s do período.

"Esquentadinha" vence a primeira

A peso-palha Ketlen "Esquentadinha" Souza conquistou sua primeira vitória no UFC neste sábado. Ela superou a americana Marnic Mann por decisão unânime (triplo 30-27) dos juízes no card preliminar. A lutadora manauara dominou a luta em pé, com cruzados, ganchos e overhands potentes que conectaram limpos na cabeça. Ela só levou um susto no terceiro round, quando resolveu levar para o chão e quase foi pega numa kimura. Mas escapou da posição e deu a volta por cima, após uma derrota para Karine Silva na estreia no UFC.

Caio Machado perde por pouco

O peso-pesado brasileiro Caio Machado sofreu sua segunda derrota no UFC. Ele foi superado pelo americano Don'Tale Mayes por decisão unânime (triplo 29-28), resultado que não dá conta de quão equilibrado foi o confronto. A luta foi franca no primeiro round, com bons golpes conectados de ambos os lados, mas um cruzado de direita de Mayes levou Machado a knockdown na reta final do período. O brasileiro se recuperou bem no segundo assalto e fez um período bem parelho, que poderia ser pontuado para qualquer lado. Caio foi melhor no terceiro round, principalmente no minuto derradeiro, em que acertou bons diretos e joelhadas. Mas os juízes pontuaram o segundo período a favor de Mayes, o que fez a diferença para o resultado final.

O veterano brasiliense Rani Yahya também não teve sorte na última luta do card preliminar. O peso-galo foi derrotado pelo americano Victor Henry por nocaute técnico aos 2min36s do terceiro assalto. Rani fez luta equilibrada por boa parte dos dois primeiros rounds. No assalto inicial, teve bons golpes conectados em pé e chegou a aplicar uma queda, mas não conseguiu impor o jogo de chão. No segundo período, contudo, Henry encontrou melhor a distância e começou a machucar o brasileiro. O americano cresceu ainda mais no terceiro round e castigou Yahya com sua trocação. Um chute alto certeiro no rosto foram o princípio do fim, e o árbitro Jason Herzog encerrou a luta com o brasileiro nocauteado em pé.

Confira os resultados completos do evento:

UFC Nicolau x Perez

27 de abril de 2024, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL:

Alex Perez venceu Matheus Nicolau por nocaute aos 2min16s do R2

Bogdan Guskov venceu Ryan Spann por nocaute técnico aos 3min16s do R2

Karine Silva venceu Ariane Lipski por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Jhonata Diniz venceu Austen Lane por nocaute aos 2min12s do R2

David Onama venceu Jonathan Pearce por decisão unânime (triplo 29-28)

Uros Medic venceu Tim Means por nocaute aos 2min09s do R1

CARD PRELIMINAR:

Victor Henry venceu Rani Yahya por nocaute técnico aos 2min36s do R3

Austin Hubbard venceu Michal Figlak por decisão unânime (triplo 29-28)

Don'Tale Mayes venceu Caio Machado por decisão unânime (triplo 29-28)

Ketlen Souza venceu Mamic Mann por decisão unânime (triplo 30-27)

Chris Padilla venceu James Llontop por finalização aos 4min33s do R1

Ivana Petrovic venceu Na Liang por finalização a 1min29s do R3

Maheshate Hayisaer venceu Gabriel Benítez por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)

https://ge.globo.com/combate/noticia/2024/04/27/ufc-alex-perez-surpreende-e-nocauteia-matheus-nico-lau.ghtml?_gl=1*1ggov7s*_ga*ZmJjYmZiNWQtYmI1Zi0xYjk1LWIyOTQtMTA0ZmRlZTdmODc4*_ga_P4F3TC8HVE*MTcxNDI5NjAzNC4xNTIuMC4xNzE0Mjk2MDM0LjYwLjAuMA..