Vasco e Nova Iguaçu empatam em jogão na primeira partida da semifinal do Carioca

O placar de 1 a 1 dá ao Nova Iguaçu a vantagem de um novo empate no segundo jogo

Léo Jardim fez alguns milagres em Vasco x Nova Iguaçu (Foto: André Durão)

Maracanã recebe duelo de 45 finalizações, dois gols, duas expulsões e público de 60 mil; Laranjão leva vantagem do empate para o próximo domingo

Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu - Semifinal - Campeonato Carioca

A semifinal de menos apelo do Campeonato Carioca, por conta da presença de um clube de me-nor expressão, reservou o melhor jogo da fase até aqui. Vasco e Nova Iguaçu fizeram um ótimo duelo na noite deste domingo no Maracanã: 45 finalizações, cinco bolas na trave, duas expulsões e dois gols. Um de Xandinho e outro de Piton. O empate em 1 a 1 frustou os vascaínos, que lota-ram o estádio, e também o Laranjão, que foi melhor em campo.

•  Como fica?

O placar de 1 a 1 dá ao Nova Iguaçu a vantagem de um novo empate no segundo jogo por ter feito campanha melhor que o Vasco na Taça Guanabara. A partida da volta será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), ainda sem local definido.

•  Polêmica com VAR

O primeiro gol do jogo, do Nova Iguaçu, foi cheio de polêmicas. No primeiro momento, Carlinhos chutou na trave, e o bandeirinha Gustavo Mota Correia se precipitou e levantou a bandeira sem esperar a jogada terminar. O árbitro Alex Gomes Stéfano foi bem ao não apitar e esperar, e Xan-dinho marcou na sequência. Entrou em ação então o VAR, que confirmou o gol após longa espera. Mas as linhas divulgadas pela Ferj, sem tocar em nenhum jogador, não tirou a dúvida se estava impedido ou não.

•  Léo Jardim herói

O Nova Iguaçu foi melhor em campo, finalizou 24 vezes e se não saiu com a vitória foi muito em função de um jogador: Léo Jardim. O goleiro vascaíno fez várias defesas, com direito a alguns milagres, e levou a melhor no duelo particular com o artilheiro Carlinhos. Se o Vasco se classificar, terá que separar um bicho só para o camisa 1.

•  Show da torcida

Se o Vasco não deu show em campo, sua torcida deu na arquibancada. Os vascaínos lotaram o Maracanã com mais de 60 mil pessoas: foram 57.295 pagantes, 61.425 presentes e uma renda de R$ 3.067.184,00.

https://ge.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/jogo/10-03-2024/vasco-nova-iguacu.ghtml