Cruzeiro vence Uberlândia e garante melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro
Jameson, contra, e Rafael Elias marcam e asseguram liderança do Grupo A à Raposa
Zé Ivaldo comemora em Cruzeiro x Uberlândia (Foto: Agif)
• Primeirão
O Cruzeiro fez o dever de casa para garantir a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro. O time do técnico Nicolás Larcamón derrotou o Uberlândia por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, e assegurou a liderança do Grupo A do estadual com 19 pontos. Ainda no primeiro tempo, Jamerson fez contra, abrindo o placar. Aos 49 da etapa final, Rafael Lias marcou o segundo gol cruzeirense. Apesar da derrota, o Uberlândia escapou do triangular do rebaixamento e se classificou para a disputa do Troféu Inconfidência.
• Semifinais definidas
Com os resultados deste sábado, o Cruzeiro vai enfrentar o Tombense, e o América-MG terá o Atlético-MG como adversário, na disputa pelas vagas na decisão do Campeonato Mineiro. Raposa e Coelho têm a vantagem de escolher a ordem do mando de campo, além de jogar por dois empates e vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, como critério de desempate para passar de fase.
• Na tabela
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 19 pontos e confirma a liderança do Grupo A. Com a derrota, o Uberlândia terminou em segundo lugar na Chave B, com oito pontos. A equipe do Triângulo vai disputar o Troféu Inconfidência, na próxima fase da competição.
• Gol 500
Desde 2013, quando o estádio foi reinaugurado para a Copa do Mundo de 2014, a Raposa havia marcado 499 gols no Gigante da Pampulha até a partida desta tarde, pelo Campeonato Mineiro. Coincidentemente, a primeira bola na rede do Cruzeiro no novo Mineirão também veio em um gol contra, marcado por Marcos Rocha, na vitória cruzeirense por 2 a 1 sobre o Atlético, em fevereiro de 2013.
• Briga e morte antes da rodada
Briga entre torcedores de Cruzeiro e Atlético deixam um morto e feridos em BH
• Primeiro tempo
O Cruzeiro começou assustando com Arthur Gomes, que bateu com perigo, e a bola passou perto da trave. Depois disso, as duas equipes passaram a se estudar sem se expor. Somente aos 27 minutos, Zé Ivaldo, de cabeça, colocou o goleiro Rafael Pin para trabalhar. Aos 32, Zé Ivaldo avançou pela direita e fez o cruzamento. Jamerson tentou cortar, mas fez contra. O Uberlândia respondeu com Sabino, que acertou o travessão de Rafael Cabral. Matheus Pereira e Dinenno ainda tiveram chance de ampliar para a Raposa, mas ficaram no quase.
• Segundo tempo
Dinenno voltou do intervalo cabeceando para a defesa de Rafael Pin. O goleiro do Uberlândia também defendeu a tentativa de Arthur Gomes. Do outro lado, Sabino voltou a chutar de longe, testando o goleiro cruzeirense. A partir desse momento, Rafael Cabral foi bastante exigido, evitando o empate do time do Triângulo. O técnico da Raposa passou a fazer alterações na equipe, visando a manutenção do placar. Aos 49, Matheus Pereira ajeitou para Rafael Elias fazer o segundo gol cruzeirense, fechando o placar no Mineirão.
https://ge.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/jogo/02-03-2024/cruzeiro-uberlandia.ghtml
Comentários