Com início arrasador contra o Sampaio Corrêa, Guarani volta a vencer na Série B

A reabilitação levou o Guarani aos 12 pontos para assumir provisoriamente a terceira colocação

Guarani volta a vencer na Série B (Foto: Roberto Gardinalli/AGIF)

Bugre faz dois gols nos seis primeiros minutos, se reabilita após duas derrotas e segue 100% em casa; Sampaio perde a segunda seguida

PISCOU, DANÇOU

O Guarani contou com um início arrasador contra o Sampaio Corrêa para voltar a vencer pela Série B do Brasileiro depois de duas derrotas. Com seis minutos de jogo no Brinco de Ouro, o Bugre já ganhava por 2 a 0. Bruninho abriu o placar, aos três, e Derek ampliou logo na sequência. O resultado na noite deste sábado, pela sexta rodada, mantém o aproveitamento de 100% em casa e faz o Guarani dormir no G-4, enquanto deixa o Sampaio na parte de baixo da tabela. 

COMO FICA

A reabilitação levou o Guarani aos 12 pontos para assumir provisoriamente a terceira colocação - espera o complemento da rodada para saber em qual posição ficará. O Sampaio, por sua vez, estaciona nos cinco pontos com a segunda derrota seguida, à beira da zona de rebaixamento, e corre o risco de entrar na degola durante o fim de semana.

NA AGENDA

Os times voltam a campo no próximo fim de semana. O Guarani tem pela frente o dérbi campineiro contra a Ponte Preta, no domingo, às 18h, no Majestoso. Já o Sampaio enfrenta o ABC no sábado, às 17h, em casa.

PRIMEIRO TEMPO

O Guarani fez valer a força que o mandante costuma ter. Antes dos sete minutos, o placar já estava 2 a 0. O primeiro gol foi logo aos três minutos, num erro do lateral Marcos Ytalo, que tentou recuar a bola pro goleiro Luiz Daniel, mas errou a força da cabeçada e deixou o lance limpo pra Bruninho bater rasteiro e abrir o placar. O segundo gol foi aos seis minuitos. Bola na área, a defesa do Sampaio assistiu e Derek, sozinho empurrou pro fundo do gol na frente de Luiz Daniel. O Sampaio falhou nos dois gols, mas o Guarani mostrou precisão em acertar as finalizações. Ainda tiveram duas bolas na trave e o placar poderia ter sido ainda maior para o time da casa. O Sampaio pressionou, subiu a marcação, mas os chutes em direção ao gol foram de fora da área e contaram com as defesas de Tony.

SEGUNDO TEMPO

O Sampaio Corrêa tentou reagir no segundo tempo, mas não aproveitou as chances criadas. A principal delas aconteceu aos 22 minutos, quando Vinicius Alves recebeu cruzamento na pequena área, com o gol livre, mas mandou no travessão. O Guarani teve espaços para os contra-ataques, porém, não apresentou a mesma eficiência de antes do intervalo. Sofreu uma pressão no fim, mas segurou a vitória sem novos sustos.

BORDERÔ

Público total: 5.430

Renda: R$ 155.200,00

https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/13-05-2023/guarani-sampaio-correia.ghtml