Wesley brilha, Cruzeiro vence o Santos e assume a liderança
O atacante cruzeirense assinalou os dois gols da Raposa na partida que levou o time à liderança
Wesley festeja gol do Cruzeiro contra o Santos (Foto: Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)
Ângelo comemora gol do Santos contra o Cruzeiro (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Posição da Raposa pode mudar com o complemento da rodada. Wesley fez os dois gols dos anfitriões, e Ângelo marcou o do Peixe
Vitória cabulosa
O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em tarde inspirada de Wesley. O atacante, que entrou ainda no primeiro tempo na vaga do machucado Rafael Bilu, fez os dois gols da Raposa na partida que levou o time à liderança (algo que não ocorre desde a última rodada de 2014, quando foi campeão). Ele, que foi o maior investimento do clube, não marcava havia 32 jogos (desde que era do Palmeiras). O Peixe, que fez seu gol com Ângelo, tentou reagir, mas não conseguiu. Agora são 11 jogos de jejum em BH, com nove derrotas e dois empates. A última vitória contra rivais da cidade foi em 2018, contra a Raposa, pela Copa do Brasil – mas o time paulista foi eliminado no jogo em casa.
Como fica?
Com esse resultado, o Cruzeiro vai a nove pontos e salta para a liderança, mesmo que provisória, já que isso pode mudar com o complemento da rodada. O Santos, por sua vez, estaciona nos quatro pontos, na 11ª colocação.
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou melhor e teve a primeira chance de abrir o placar. Rafael Bilu cabeceou para fora após bola ajeitada por Ramiro dentro da área. Até então o destaque da Raposa no jogo, Bilu acabou deixando campo aos oito minutos após sentir lesão na panturrilha. Wesley entrou no lugar do atacante com a missão de manter a Raposa com o volume ofensivo. No entanto, o Santos ganhou espaço e passou a ter mais posse de bola. Apesar disso, não conseguiu criar chance clara de gol. Aos 20 minutos, Mateus Vital e Ramiro trabalharam bem a bola até Wesley aproveitar passe do camisa 17 e abrir o placar para o Cruzeiro. Após o gol, a Raposa retomou o controle da partida e ficou mais perto de marcar o segundo. O Santos, em raras chegadas ao ataque, assustou com chute cruzado de Mendoza na entrada da área, que parou em boa defesa de Rafael Cabral.
Segundo tempo
A etapa final começou acelerado, lá e cá. Mas foi o Santos que levou a melhor. Aos 12 minutos, Ângelo tabelou com Marcos Leonardo e recebeu lindo passe em profundidade para tocar na saída do goleiro Rafael Cabral. Durou pouco, porém, a alegria do Peixe. Aos 16, em contra-ataque muito bem articulado, o Cruzeiro fez o segundo. Após cruzamento, João Paulo tentou tirar e deu a bola nos pés de Wesley: 2 a 1. Em busca da reação, o Santos quase empatou com Marcos Leonardo, aos 31. O atacante desviou de cabeça e mandou rente ao travessão de Rafael Cabral. A equipe de Odair Hellmann tentou o empate até o fim, mas o Cruzeiro se segurou.
Atuações do Cruzeiro
Próximos jogos
Cruzeiro e Santos voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Às 19h, o Peixe recebe o Bahia, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. E a Raposa, às 21h30, enfrenta o Fluminense, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
https://ge.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/06-05-2023/cruzeiro-santos.ghtml
Comentários