SÉRIE B: Vovô perde mais uma diante a sua torcida
Em sua última partida em casa em 2012, Ceará perde para o Bragantino por 2 a 1 e completa oito jogos sem vencer
A fase horrorosa do Ceará nesta reta final da Série B parece não ter limite. Na tarde de ontem, o Vovô perdeu de virada para o Bragantino por 2 a 1, no PV, e completou oito jogos sem vitória na competição.
Meia Magno Cruz se lamenta após mais um lance de infelicidade do Vovô na tarde de ontem. Clube segue em 11º, a uma rodada do fim da competição.
A partida marcou a despedida do Alvinegro de sua torcida em 2012, visto que na última rodada da Série B, próximo sábado, 24, o clube encara o Vitória, no Barradão, em Salvador.
O Ceará começou a partida ontem com um bom volume de jogo. Logo aos dois minutos, o Vovô marcou com Robert, de cabeça, após receber cruzamento de João Marcos.
Necessitando do resultado para se manter vivo na Série B, o time paulista partiu, sem muita organização, para o ataque. Avançando sempre pela direita, o Bragantino chegou ao empate aos 26 minutos. Diego Macedo subiu e lançou para Malaquias, que chutou rasteiro para igualar o placar.
Com a informação de que os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento estavam vencendo, o Bragantino se mandou ao ataque no segundo tempo.
Aos 30 minutos, Potiguar cometeu pênalti e foi expulso no Ceará. Diego Macedo bateu e virou o jogo para os paulistas.
O Ceará ainda teve chance de chegar ao empate aos 41 minutos, quando Gabriel foi derrubado na área. No entanto, Robert foi infeliz na cobrança e desperdiçou a chance.
A vitória aumentou a chance de o Bragantino se manter na Segundona, agora na 15ª colocação, com 41 pontos. O Ceará, segue em 11º, com 46 pontos.
Ontem, foi divulgada a contratação do meia Giovane, ex-CRB, para 2013.
Criciúma sobe
O Criciúma subiu para a Série A ao empatar, com o Atlético/PR, em 0 a 0. Furacão, Vitória e São Caetano disputam duas vagas.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1
Dionatan; Apodi, Potiguar, Heleno e Eusébio; Régis (Dassayev), João Marcos, Leandro Chaves (Gabriel) e Magno Cruz; Mota (Magno Alves) e Robert
Técnico: Anderson Silva
BRAGANTINO 2
Gilvan; André Astorga, André Vinícius e Toninho; Diego Macedo, Carlinhos, Glauber (Preto), Malaquias e Bruno Iotti; Lincon (Barbosa) e Léo Jaime (Tiago Luís)
Técnico: Vagner Benazzi
Campeonato Brasileiro - Série B 2012
Estádio: Presidente Vargas (PV)
Data: 17 de novembro de 2012
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Christian Sorence e João Araújo (trio de Goiás)
Gols: Robert (1min/1ºT) e Malaquias (26min/1ºT); Diego Macedo (31min/2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel (CEA); André Vinícius, Toninho, Preto, Diego Macedo, Bruto Iotti e Carlinhos (BRA)
Cartão vermelho: Potiguar (CEA)
Comentários