Macaé x Paysandu - Papão joga por simples empate pelo acesso na Série C
Belém, PA, 09 (AFI) - O Paysandu precisa de um simples empate neste sábado, contra o Macaé, às 17 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro, para ficar com o acesso na Série C – a Terceira Divisão. Este é segundo confronto entre os times nas quartas de final da competição.
Na partida de ida, na Arena Verde, em Paragominas (norte do Pará), o Paysandu venceu por 2 a 0. Com isso, agora o time paraense também pode perder por um gol de diferença que ficará com a vaga na Série B do ano que vem.
Já o Macaé, para ficar com a classificação precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória por 2 a 0 do time fluminense levará a decisão para os pênaltis.
Macaé tenta reverter vantagem
O Paysandu largou na frente do Macaé pelo acesso na Série C. Precisando reverter o resultado de 2 a 0, do jogo de ida, o time do Rio de Janeiro já pensa inclusive em levar o confronto aos pênaltis, que para o técnico Toninho Andrade “não é uma opção ruim”.
O treinador acredita que nos pênaltis nenhum clube terá vantagem. Porém, sabe que para isso terá que vencer o Papão pelo mesmo placar do confronto na Arena Verde, em Paragominas. Sobre o time, Toninho faz mistério e prefere não divulgar (o que não acontece com o rival, já definido por Lecheva).
“Estamos trabalhando com tranquilidade e serenidade para sair com a classificação. O grupo é capaz de reverter essa situação e já mostrou isso no campeonato. Se for para os pênaltis menos mal, porque é para o Macaé e também para o Paysandu”, disse Toninho Andrade ao Futebol Interior.
A escalação deverá ser a mesma do jogo de ida, com Jones e Zambi formando a dupla de ataque. No meio-campo está Wagner, já negociado com o Mogi Mirim e que pode fazer sua despedida pelo time.
Paysandu confirmado
O Paysandu já está no Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé. Só que antes disso o elenco treinou no Estádio da Curuzu com aproximadamente mil torcedores nas arquibancadas. A atividade durou 50 minutos e o técnico Lecheva aproveitou para testar o time com Rafael Oliveira no lugar de Harison, voltando Thiago Potiguar para sua posição de origem.
Apesar do teste, ele não confirmou os titulares, o que deverá acontecer apenas nos vestiários do estádio Moacyrzão, no Rio. "Essa mudança não quer dizer que esse é o time que entrará jogando. Eu acabei por não escalar o Harison porque já sei o que ele pode render ao time, sendo assim, tentei outras formas para ver qual seria a ideal para o jogo em Macaé”, disse o treinador em entrevista coletiva.
A única baixa no elenco do Papão na atividade foi o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, que pelo segundo dia consecutiva não treinou. A diretoria do clube não quis informar sua ausência no gramado.
Comentários