Remo aproveita noite ruim da defesa do Vasco e vence no Baenão com gols de Renan Gorne e Romércio
Com a vitória, o Remo chega aos 23 pontos e assume a 12ª colocação da Série B do Brasileirão.
Equipe de São Januário tem goleiro Vanderlei expulso no segundo tempo e não consegue os três pontos para entrar no G-4 da Série B do Brasileirão
O Remo venceu o Vasco por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Baenão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e impediu que a equipe carioca entrasse no G-4. Os gols do Leão Azul foram marcados por Renan Gorne e Romércio, ambos em falhas defensivas vascaínas nos 45 minutos iniciais. Ainda na primeira etapa, a equipe carioca diminuiu com Sarrafiore. No segundo tempo, quando o time do técnico Lisca tentava uma reação, o goleiro Vanderlei foi expulso por colocar a mão na bola fora da área para evitar um ataque adversário. Com um a mais, a equipe de Felipe Conceição administrou a vantagem no fim e encerrou uma sequência de dois jogos sem vencer na competição.
Remo 2 x 1 Vasco, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B
Como fica?
Com a vitória, o Remo chega aos 23 pontos e assume a 12ª colocação da Série B do Brasileirão. Com os mesmos 28 pontos do início da rodada, o Vasco perde a chance de entrar no G-4 e cai para sétimo.
Agenda
Os dois times voltam a entrar em campo pela Série B do Brasileirão no meio da semana. Na terça-feira, o Remo vai até o Batistão enfrentar o Confiança, às 19h. Na quarta-feira, o Vasco recebe o Londrina em São Januário, às 21h30.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram agitados no Baenão. Aos 14 minutos, o Remo aproveitou falha da defesa vascaína e abriu o placar. Erick Flores fez grande cruzamento para Renan Gorne - livre entre três marcadores - marcar de cabeça. Aos 26, nova falha defensiva do Vasco. Matheus Oliveira cobrou escanteio na área, Romércio cabeceou nas costas de Léo Jabá. Vanderlei chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol da equipe da casa. Minutos depois, Sarrafiore diminuiu a desvantagem para o Vasco após receber passe de Léo Jabá na área. Depois do gol da equipe Carioca, Vanderlei teve trabalho e se redimiu: o goleiro salvou o Vasco em três grandes oportunidades criadas pelo Remo.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo foi de grandes emoções, na segunda etapa, as equipes pouco criaram. Com a necessidade da vitória para buscar o G-4, o Vasco até tentou algumas investidas no ataque, mas não foi eficiente. A situação vascaína se complicou ainda mais quando o goleiro Vanderlei saiu do gol para evitar um ataque do Remo, colocou a mão na bola fora da área e foi expulso. Com o goleiro Halls em campo no lugar de Sarrafiore, o Remo quase ampliou com chute rasteiro de Lucas Tocantins, mas o goleiro reserva fez a defesa na melhor chance dos 45 minutos finais.
De possível herói a vilão
Autor de três grandes defesas no primeiro tempo, o goleiro Vanderlei acabou matando uma possível reação vascaína quando foi expulso no segundo tempo. Ao tentar evitar um ataque do Remo, o goleiro saiu da área e colocou a mão na bola. Ele levou o vermelho direto.
https://ge.globo.com/pa/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/13-08-2021/remo-vasco.ghtml




Comentários