Desfigurado em campo, Ceará perde para o Avaí em casa
Redação Web
Com o Estádio Presidente Vargas praticamente vazio, o Ceará recebeu o Avaí e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira (02), em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão chega a quinta derrota seguida no Nacional.
Com a cabeça em 2013 e desfigurado em campo, o Ceará se manteve com 45 pontos, ocupando a 10ª colocação no torneio. Em situação parecida com a do Vozão, o Avaí chega aos 52 e é o 7º.
O jogo
Os poucos torcedores que foram ao Presidente Vargas não tiveram muito o que ver, nesta noite. O jogo sonolento teve sua primeira emoção aos 19 minutos, quando Juca cobrou falta com perigo, no canto direito do goleiro Moretto, que teve dificuldade para buscar a bola.
Aos 24, Diogo Acosta avançou livre entre a marcação alvinegra e cabeceou da trave a bola cruzada por Pirão em cobrança de falta.
O Ceará voltou a levar perigo aos 31, quando Magno Alves arriscou de longe, a bola desviou na zaga e quase engana Moretto, que se esforça para dar um tapinha para fora da meta.
Pouco depois, aos 40, Misael invadiu a área e foi desarmado por Thiago Medeiros. O atacante alegou ter sido derrubado pelo marcador e pediu pênalti, não marcado pela arbitragem.
Assim como a etapa inicial, o segundo tempo foi morno, porém, teve a rede balançando. Para a tristeza da torcida alvinegra, quem tirou o zero do marcador foi o Avaí. Aos 4, Bruno aproveitou cruzamento em cobrança de falta para apenas empurrar para o gol.
Sem reação, o Ceará só foi responder ao 25, após enfiada de Luiz Henrique para Magno Cruz, que mandou uma bomba na trave defendida por Moretto.
O duelo seguiu sem grandes oportunidades para ambos os lados, que pareciam apenas esperar o apito final do jogo.
Comentários