Paysandu derrota Macaé e se aproxima do acesso

Folhapress

O Paysandu venceu o Macaé por 2 a 0 na disputa por uma vaga à Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, nesta sexta-feira (02), em Paragominas, no nordeste do Pará, a 300 km de Belém, pelas quartas de final da terceira divisão.

Na partida de volta, no próximo sábado, a equipe do Rio de Janeiro precisa ganhar por três gols de diferença. Se devolver o 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo

Aos 2min do segundo tempo, o atacante Rafael Oliveira, que havia acabado de sair do banco de reservas, aproveitando a sobra de um cruzamento para abrir o placar.

De pênalti, o lateral direito Yago Pikachu fechou o placar, aos 20min. Os anfitriões ainda desperdiçaram várias chances na lotada Arena Verde, que tem capacidade para 10 mil espectadores.
O jogo não ocorreu na capital porque o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu a equipe paraense devido a distúrbios provocados por seus torcedores.

O Macaé liderou o Grupo B, com a terceira melhor campanha da primeira fase. O Paysandu ficou na quarta posição do Grupo A, com o pior desempenho entre as oito equipes que avançaram ao mata-mata.

O Paysandu disputou a Série A pela última vez em 2005 e joga a terceira divisão desde 2007. Até hoje, o Macaé participou somente das Séries C e D.

Rodada

Neste sábado (03), em Itápolis (SP), o Oeste recebe o Fortaleza, fechando a rodada de abertura do mata-mata. O confronto de volta já teve os 13,5 mil ingressos vendidos.

Os outros participantes se enfrentaram hoje. A Chapecoense venceu o Luverdense por 3 a 0, em Santa Catarina, e pode perder por até dois gols de diferença no duelo de volta, no Mato Grosso.
Já o Icasa superou o Duque de Caxias por 2 a 1, no Ceará, e precisa ao menos de um empate no Rio para ir às semifinais.