Fortaleza x Icasa – Invencibilidade dos técnicos é um duelo a parte

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Fortaleza e Icasa se enfrentam neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, pela 17.ª rodada da Série C, porém, o destaque fica para os técnicos Vica e Francisco Diá a frente dos clubes na competição. 

Desde que assumiu o Fortaleza Vica não sabe o que é perder. São 14 jogos com o Leão, sendo dez vitórias e quatro empates. O retrospecto de 80,9% de aproveitamento deixa o time na liderança do Grupo A, com 35 pontos. Lembrando que o clube também já está classificado às quartas-de-finais.

Na mesma situação está Diá, que chegou para substituir Serrão e só venceu. São três vitórias em três jogos, campanha que recolocou o Verdão do Cariri entre os quatro primeiros da chave – feito que só Tarcisio Pugliese havia conquistado.

Vica muda o Fortaleza
O Fortaleza está definido com mudanças em relação a vitória sobre o Santa Cruz, na última rodada, por 2 a 1. Elas começam na defesa, quando Tiago Granja jogará na lateral-direita e com isso Ciro Sena vira opção no banco de reservas. No meio, Careca substituirá Esley, e Jackson, com o esquema 4-4-2, volta ao time. Mais a frente Jaílson entra no lugar de Waldison.

“Nosso objetivo é terminar a primeira fase na liderança do grupo. Por isso, o resultado positivo neste domingo se faz necessário. O Icasa está em boa fase, mas jogando em casa o dever de sair com os três pontos é nosso”, comentou Vica ao Futebol Interior.

Icasa definido com cautela
Para o complicado jogo diante do Fortaleza, Francisco Diá não contará com o lateral Gustavo. Vetado pelo departamento médico, e o zagueiro Gilberto, poupado e que fez trabalhos mais leves junto do elenco. Em contrapartida, o zagueiro Naylhor e o lateral Carlinhos, ambos que cumprira suspensão na última rodada, voltam ao time.

“Estamos numa boa sequência (são três vitórias), mas é bom ter os pés no chão. Agora vamos enfrentar uma das melhores equipe do campeonato e que já está classificada. É preciso inteligência e tranquilidade em jogos como esse”, disse Francisco Diá.