São Paulo bate Fluminense e volta a ter sete pontos de vantagem na liderança

Fluminense perde a chance de entrar no G6 do Brasileirão e continua sem vencer sob o comando de Marcão

Brenner comemora o gol do São Paulo (Foto: André Durão)

Com dois de Brenner, São Paulo bate Fluminense e volta a ter sete pontos de vantagem na liderança

Garoto chega a 22 gols na temporada e comanda vitória são-paulina no Maracanã

Um ano depois da apagada passagem pelo Fluminense, Brenner deu neste sábado mais uma demonstração do ano mágico que vive no São Paulo. Com dois gols dele, agora com 22 na temporada, o Tricolor paulista venceu o Tricolor carioca por 2 a 1, no Maracanã, e voltou a ter sete pontos de vantagem para o segundo colocado no Campeonato Brasileiro. 

Fluminense 1 x 2 São Paulo pela 27ª rodada do Brasileirão 2020

Folga na ponta

O São Paulo soma 56 pontos contra 49 do Atlético-MG, novo vice-líder com a vitória sobre o Coritiba e o empate do Flamengo, agora terceiro também com 49, diante do Fortaleza. Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Grêmio, às 21h30, no Morumbi, para decidir quem avança à final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, no dia 6 de janeiro, às 21h30, visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Fluminense patina

O Fluminense perde a chance de entrar no G6 do Brasileirão e continua sem vencer sob o comando de Marcão (duas derrotas e um empate). O time permanece com 40 pontos, em sétimo, e volta a jogar apenas no dia 6 de janeiro, no clássico contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã. 

Primeiro tempo

Em um jogo de poucas chances, o São Paulo foi mais eficiente para ficar em vantagem. O Fluminense teve dificuldade para atacar. Sem Nenê, a bola praticamente não chegou a Fred. Marcão optou por marcar o São Paulo com o Flu inteiro no campo de defesa e permitiu que os paulistas trocassem passes com facilidade. Foi assim que saiu o gol, aos 14. Reinaldo recebeu de Igor Gomes na esquerda e cruzou rasteiro. Brenner apareceu livre na segunda trave e marcou. Lento e sem força ofensiva, o Fluminense rondou a área, tentou jogar pelas pontas, mas em nenhum momento conseguiu pressionar. Com facilidade para chegar ao ataque, o São Paulo poderia até ter aumentado, mas errou o passe final algumas vezes.

Segundo tempo

Com a marcação mais avançada, o Fluminense conseguiu o empate rapidamente na volta do intervalo. Aos seis minutos, Gabriel Sara errou na saída e deu a bola de presente para Fred. O centroavante soltou uma bomba na entrada da área sem chances para Tiago Volpi. O São Paulo demorou a entrar no jogo, mas, aos poucos, voltou a dominar e chegou ao gol aos 26. Brenner parou em ótima defesa de Marcos Felipe, mas, no rebote de chute de Pablo, o garoto aproveitou na pequena área e fez o segundo dele. O Flu se lançou ao ataque para buscar o empate. Fred, aos 40, deu lindo passe de cavadinha por cima da defesa para Caio Paulista. Ele desviou por cobertura, mas a bola passou ao lado da trave esquerda de Volpi.

Brenner comemora o segundo gol (Foto: André Durão)

Rei do Maracanã?

Jogar no Maracanã tem sido especial para Brenner. Foi o quinto gol dele no estádio em 2020. Ele fez três contra o Flamengo e agora dois no Fluminense. No Morumbi, são 12.

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/26-12-2020/fluminense-sao-paulo.ghtml