Athletico vira sobre o Fortaleza, encerra jejum de 11 jogos e respira na luta contra o Z-4
O Athletico sobe para a 17ª posição, com 19 pontos
Registro de Athletico x Fortaleza (Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto)
Em um jogo de tempos distintos, o Athletico venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Leão dominou o primeiro tempo, marcou o gol com Bergson e desperdiçou chances claras para conseguir uma vitória mais eslástica. O Furacão voltou com uma postura completamente diferente e conseguiu a virada. Carlos Eduardo marcou um gol, e Renato Kayzer (que deu assistência para o primeiro) virou aos 45.
Athletico-PR 2x1 Fortaleza, pela 20ª rodada do Brasileirão
Tabela do Athletico
O Athletico sobe para a 17ª posição, com 19 pontos. O próximo desafio de Paulo Autuori e seus comandados será contra o Goiás. O jogo da 21ª rodada está marcado para 17h de sábado, na Serrinha, em Goiânia.
Tabela do Fortaleza
O Fortaleza desperdiça a chance de colar no G-6 e estaciona na 10ª posição, com 24 pontos. O time de Rogério Ceni recebe o São Paulo na próxima rodada. O jogo está marcado para sábado, às 19h, no Castelão.
"Posso não ser o melhor atacante do Brasil, mas..."
Decisivo para a vitória rubro-negra, com um gol e uma assistência, Renato Kayzer se emocionou após o jogo. Ele deu uma entrevista com os olhos cheios de lágrimas e deu uma declaração curiosa.
Primeiro tempo
O Fortaleza assumiu uma postura ofensiva desde o início e controlou as ações no primeiro tempo. Logo aos três, Santos saiu errado, Bergson bateu, mas Pedro Henrique evitou o gol. Aos 17, a defesa rubro-negra voltou a falhar. David tocou para Bergson na entrada da área, e o camisa 29 bateu no contrapé do goleiro para abrir o placar. O Furacão esboçou uma reação, rondou a área adversária e apostou na bola aérea, mas não criou nenhum lance de perigo. Aos 31, Santos errou de novo, Bergson cabeceou, e
Segundo tempo
O grupo do Athletico se reuniu ainda no gramado no intervalo, e o time voltou melhor. Bergson até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Furacão aproveitou para deixar tudo igual aos nove. Renato Kayzer recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Carlos Eduardo, que tinha acabado de entrar, bateu firme - 1 a 1. O resultado ainda deixava o Athletico na vice-lanterna. Até por isso, o Furacão partiu para cima e conseguiu a virada aos 46. Kayzer roubou a bola na área, bateu no canto e garantiu a vitória rubro-negra.
https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/07-11-2020/atletico-pr-fortaleza.ghtml




Comentários