Diretoria do Icasa confirma jogo contra o Paysandu para o estádio Romeirão

Fabiano Rodrigues

Depois de pressão de vários setores do clube, principalmente conselho deliberativo e torcida, o Icasa resolveu desistir da ideia de transferir o jogo com o Paysandu, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série C para o estádio Agenorzão. A partida está mantida para o estádio Romeirão, domingo, dia 28, ás 17 horas (horário local).

A mudança aconteceria atendendo pedido dos jogadores, que queriam explorar as condições desfavoráveis encontradas em Iguatu. A alta temperatura e o gramado duro seriam trunfos para o Icasa, que venceu Santa Cruz e Salgueiro e alcançou o G-4. No entanto, os argumentos não foram suficientes para convencer os torcedores, que demonstraram insatisfação através da imprensa e rede sociais.

Na reapresentação do elenco, os dirigentes alviverdes mostraram o lado da torcida. Fizeram ver aos jogadores que o momento é de unir forças e não polemizar. E ainda aproveitaram para motivar os atletas, provando que as vitórias foram conseguidas por mérito deles e não por condições ruins criadas aos adversários.

Assim, a semana alviverde se volta para a preparação da equipe que encara o líder Fortaleza. Um empate deixa o Verdão do Cariri dependendo apenas das suas forças para garantir vaga no mata-mata. Ao lado da torcida, contra o Paysandu, o time se classificaria com uma vitória.

O bom senso venceu a superstição.