Ceni exalta elenco do Fortaleza após vitória diante do Atlético-MG: "Motivo de orgulho"

Rogério Ceni abriu mão do esquema 4-2-4 e improvisou, inclusive com Tinga como ponta.

Treinador também explica mudanças na escalação e rotina

Por Luciano Rodrigues — Fortaleza, CE

Fala, professor: veja a coletiva de Ceni após a vitória do Fortaleza diante do Atlético-MG

No terceiro embate entre Ceni e Sampaoli, o treinador do Fortaleza levou a melhor novamente. Em jogo eletrizante na noite desta quarta-feira (7) pela 14ª rodada do Brasileirão, o Tricolor venceu o líder Atlético-MG por 2 a 1 e chegou ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade na competição. Para o técnico do Leão, o apito final aliviou a tensão compartilhada com os jogadores durante os 90 minutos.

- A alma, o coração, eles sofrem comigo e tentam seguir o plano de jogo, acreditem nisso e tem confiança. Além de alma e coração, a dedicação foi uma grande prova, tem equipes melhores, tem treinador melhores. Vamos perder jogos, pelo desgaste. Viajar amanhã, praticamente sem treinar - pontua.

- O incentivo que dão, os caras do banco, o grito é ouvido, a confiança e convicção. Chegar no meio do Brasileiro, com campeonato apertado não garante nada para o futuro, mas garante uma noite com confiança no dever cumprido. Não pode dormir, foi muito legal, mas sábado tem que provar tudo de novo. Era um jogo para ter 50 mil pessoas aqui, era merecido para o atleta isso - completa Ceni.

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza 

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Dentro de campo, a escalação do Fortaleza surpreendeu. Com dois laterais em campo e três volantes, Rogério Ceni abriu mão do esquema 4-2-4 e improvisou, inclusive com Tinga como ponta. Para enfrentar o Atlético-MG, líder do Brasileirão e que vinha de quatro vitórias consecutivas, o treinador do Leão destaca que foi preciso arriscar.

- Era um jogo muito importante e resolvemos arriscar o que tínhamos. Agora, vamos fazer uma análise para sábado. A vitória contra o líder é boa para o Fortaleza pela visibilidade. Nós não temos disposição de brigar (pelo título) pelo acúmulo de jogos, mas a regra era por escapar e ver onde chegar. O importante é manter o Fortaleza na Série A, melhor descanso, academia, para ter um dia de entrar na Série A com possibilidade de entrar na Sul-Americana - salienta.

Confira outros pontos da coletiva de Rogério Ceni:

Jogo parelho

- São jogos que as pessoas assistem, o Atlético, assim como o Inter, tem mérito de ocupar a posição. O Atlético com boa distancia para o segundo. Quando se vence uma equipe dessas, é motivo de orgulho. Time que veio dois anos da Série B, disputou a primeira vez, enfrentou de igual para igual, sofreu pela situação do jogo, mas conseguiu.

Fortaleza x Atlético-MG, comemoração — Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC

Variação no time

- Eu tento montar cada time o sistema é um só ,tem pouca variação, mas entendo muito que tem jogo para três atacantes, um nove. O Atlético vem se impondo, 3 a 1 no Grêmio, 4 a 1 no Vasco, tem que entender que aquele dia era um velocista para contra-golpe. Tinga e Ronald são mais resistência, e deixamos por dentro Romarinho e David. Às vezes, a gente tem duvida, debate muito, se tem a opinião só é burro, o debate é importante.

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/noticia/ceni-exalta-elenco-do-fortaleza-apos-vitoria-diante-do-atletico-mg-motivo-de-orgulho.ghtml