Após perder invencibilidade, Luxemburgo diz que Palmeiras precisa de reforços

O revés quebrou a invencibilidade palmeirense de 20 partidas em 2020.

"Precisamos fazer alguma coisa", declarou o treinador ao analisar o elenco da equipe

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo 2 x 1 Palmeiras pela 14º Rodada do Brasileirão

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Palmeiras precisa de reforços para o restante da temporada, que abrange Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores. A declaração foi dada depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Série A. O revés quebrou a invencibilidade palmeirense de 20 partidas em 2020.

– Hoje tivemos quatro jogadores convocados (Gómez, Weverton, Gabriel Menino e Viña), então já vê que houve uma mudança. Precisamos fazer alguma coisa, a diretoria sabe disso. O elenco está curto. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar, dar um upgrade, junto com o que já temos. Ter mais qualidade. Está bem claro para nós, temos três competições – afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

– A diretoria está atenta, é um ano atípico com a pandemia. Isso dificultou muito as receitas, mas temos que fazer alguma coisa, as três competições são muito difíceis. E vamos ter jogadores convocados, lesionados, temos que ver. Primeira vez que falo sobre isso. É uma necessidade que temos, por número e para acrescentar o que já temos de qualidade – acrescentou.

Mais sobre o Palmeiras:

Como o próprio Luxemburgo comentou, essa foi a primeira vez que o treinador admitiu que necessita de reforços para compor o elenco. Nesta temporada, antes mesmo do início da pandemia, o Palmeiras adotou uma política de retenção de gastos, segurando os altos investimentos comuns nos últimos anos.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, contra o Botafogo — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Com Luxa, a base ganhou mais espaço, como nos casos de Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron. O experiente treinador, porém, acredita que o elenco necessita de nomes mais "prontos" para o restante da temporada, que vai se afunilar com mata-mata de Libertadores, Copa do Brasil e disputa de título da Série A.

– Precisamos fazer alguma coisa, pois temos muitos garotos. Estamos trazendo muitos garotos para a equipe de cima, e é um trabalho que precisa ser feito, mas não podemos jogar na garotada toda a responsabilidade, que eles vão resolver os problemas do Palmeiras e jogando isso nas costas deles – concluiu o comandante palmeirense.

O Verdão volta a campo neste sábado para enfrentar o São Paulo, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-entrevista-luxemburgo-derrota-botafogo.ghtml