Palmeiras chega a oito jogos sem vencer times da Série A
Empate com Goiás aumenta lista de insucessos da equipe contra rivais da elite nacional na temporada
Vanderlei Luxemburgo conversa com Luiz Adriano durante o jogo contra o Goiás — Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras chega a oito jogos sem vencer times da Série A
Por Redação do ge — São Paulo
Palmeiras 1 x 1 Goiás pela 3ª rodada do Brasileirão 2020
O empate por 1 a 1 com o Goiás, em casa, no último sábado, manteve a escrita do Palmeiras de não conseguir vencer times da elite nacional nesta temporada.
Agora são oito jogos sem vitória contra equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo seis empates e duas derrotas (para Bragantino e Corinthians, na primeira fase do Campeonato Paulista).
Nas últimas três partidas do ano, o roteiro foi o mesmo: o Palmeiras abriu o placar, mas cedeu o empate. Foi assim na decisão do Paulistão (em que, depois, venceu o Corinthians nos pênaltis) e também nas duas rodadas do Brasileirão, contra Fluminense e Goiás.
– Você consegue ficar na frente, aí muda e deixa de pressionar o erro do adversário, começa a chamar o adversário para o teu campo. Mudamos a intensidade, e numa bola parada eles empataram. Não é a primeira vez que acontece, temos que fazer os jogadores entenderem que não podem mudar a intensidade do jogo – reconheceu o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Veja a sequência sem vitórias contra times da Série A:
26/01 - Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Campeonato Paulista
02/02 - Bragantino 2 x 1 Palmeiras - Campeonato Paulista
29/02 - Santos 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista
22/07 - Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista
05/08 - Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista
08/08 - Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians - Campeonato Paulista
12/08 - Fluminense 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
16/08 - Palmeiras 1 x 1 Goiás - Campeonato Brasileiro
Mais notícias sobre o Palmeiras:
No início da semana, Luxemburgo havia dito que o modo de jogar a competição por pontos corridos seria diferente daquela que seu time atuou no campeonato estadual, de tiro curto, em formato mata-mata. Ainda sem sucesso nessa tentativa, o treinador cobrou mais comprometimento de seus jogadores após a última partida.
– Ou nós competimos em alto nível ou não vamos caminhar. Tem que ter uma maneira de se comportar. O cara tem que entrar ligado ao máximo. Até porque hoje você tem cinco substituições. Se morrer, você troca o jogador. Precisamos mudar a rotação da equipe, mudar a rotação para o Campeonato Brasileiro, para brigar por Libertadores e pelo título. Tem tempo para recuperar bem, mas depende só de nós – comentou.
O elenco volta a treinar na segunda-feira, na Academia de Futebol. O próximo compromisso da equipe será diante do Athletico, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, fora de casa.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/palmeiras-jejum-serie-a-temporada.ghtml





Comentários