Fortaleza quer espantar má fase com vitória sobre o Botafogo
Fortaleza vive momento de instabilidade, está a quatro jogos sem vencer e sequer marcar gols
Legenda: Paulão acredita em evolução do Fortaleza - Foto: Camila Lima
Escrito por Vladimir Marques
Após derrotas nas duas primeiras rodadas, para Athletico/PR e São Paulo, o Tricolor do Pici busca 1º triunfo na Série A, em casa, contra o Botafogo, na Arena Castelão, afastando a instabilidade pelos lados do Pici
O Fortaleza vive momento de instabilidade na temporada, ao chegar à marca de quatro jogos sem vencer e sequer marcar gols. O curto período sem resultados fez o Leão ser eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste e começar a Série A com duas derrotas, para Athletico/PR, em casa, e São Paulo, fora. Por isso, o objetivo no Pici é acabar com essa marca o quanto antes, de preferência hoje, diante do Botafogo, na Arena Castelão, às 20 horas, pela 3ª rodada da Série A - confronto tem transmissão ao vivo pela Rádio Verdes Mares. O duelo contra um adversário de tradição, mas que hoje possui as mesmas limitações financeiras e ambições no campeonato, torna o jogo vital para os tricolores, em um confronto direto.
Por isso, a vitória é tão importante para a caminhada leonina, que certamente o tiraria da zona de rebaixamento - hoje, o Fortaleza é o 19º colocado, sem pontos - e deixaria mais uma vez o clima leve e de mais confiança no Pici.
Apesar da derrota para o São Paulo, na última quinta-feira, por 1 a 0, no Morumbi, a sensação dos tricolores foi de uma boa exibição, com chances criadas e boa posse de bola, sendo um alento para a sequência da Série A.
"Nós temos que produzir. Contra o Athletico/PR não produzimos nada, então aguentamos as críticas. Mas a bola entrar ou não, ou quando ela entra e o juiz aponta braço ou não dá (o gol). Se é hora de chutar ou dar mais um drible, ou se finaliza e o goleiro defende, aí é outro problema. É uma coisa que foge do nosso controle", apontou o treinador do Leão.
O zagueiro Paulão também falou em evolução. "Mesmo jogando fora de casa nós temos o entendimento que tivemos uma evolução grande. Fomos um time totalmente diferente do anterior, jogando em casa. Sabemos da dificuldade, fizemos um bom jogo, mas infelizmente não conseguimos o resultado positivo. É dar continuidade no trabalho".
Se quiser modificar taticamente a equipe, Rogério Ceni terá a volta do zagueiro Quintero, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, além do trio Roger Carvalho, Madson e Nenê Bonilha, que deixaram o departamento médico.
Para os torcedores mais supersticiosos, em 2019, o time vinha de quatro jogos sem vencer (Fluminense, Bahia, Palmeiras e Athletico/PR) e encarou o Botafogo, pela 22ª rodada, e venceu, com gol contra de Marcelo Benevenutto. A partida, também foi especial por marcar a volta do técnico Rogério Ceni, após passagem relâmpago pelo Cruzeiro.
Com vem o Fogão
No Botafogo, que estreou com um empate fora de casa contra o Bragantino, em 1 a 1, terá o retorno do atacante Luiz Fernando. O jogador estava fora por conta de dores musculares. Com isso, Rhuan volta ao banco de reservas.
Outro que retorna é o meia Cícero, recuperado da Covid-19. Quem ainda está fora é o atacante Pedro Raúl, ainda que não esteja mais com sintomas da doença.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/fortaleza-quer-espantar-ma-fase-com-vitoria-sobre-o-botafogo-1.2977834





Comentários