Robinson de Castro diz que Ceará pode ajudar ex-goleiro Adilson: "Dar uma força"

Robinson de Castro, presidente do clube, afirmou que a instituição vai tentar ajudá-lo.

Legenda: Adilson atuou por oito anos no Ceará, totalizando 235 partidas pelo clube Foto: Foto: arquivo / SVM

Escrito por Alexandre Mota e André Almeida

Ídolo do clube, o ex-arqueiro passa por problemas particulares e organiza rifa de uma camisa histórica do clube

O ex-goleiro Adilson, ídolo do Ceará Sporing Club, enfrenta problemas particulares e tem recebido apoio da torcida nas redes sociais. Uma rifa foi organizada para auxiliar no quesito financeiro do ex-arqueiro: o vencedor ganha o uniforme do último jogo do Vovô na Série B de 2009, às vésperas do acesso à elite nacional. Em entrevista ao Debate Jogada, nesta terça-feira (16), Robinson de Castro, presidente do clube, afirmou que a instituição vai tentar ajudá-lo.

"Não chegou nada para mim diretamente, mas vi por rede social que ele está com problema pessoal e talvez financeiro. A gente pode pensar em uma campanha (no clube) e dar uma força para ele, vou ver com o nosso diretor de operações", explica.

O Adilson 'paredão', como é chamdo pelos torcedores, defendeu o time por oito anos, totalizando 235 partidas. Conquistou três títulos estaduais (2006, 2011 e 2012) e ajudou no acesso à 1ª divisão. Robinson também explicou que, como torcedor, pode ajudar na causa através de ações beneficentes.

"Eu, como torcedor, tenho liberdade para isso, então vamos entender o que é. Isso acontece, ex-jogadores passando dificuldade, então fazemos um leilão de camisa, bingo e as vezes uma ação com cesta básica. A gente tenta o que for possível, sem imaginar que pode resolver 100%, mas dando uma força", apontou.

Aos que desejam ajudar, o valor da rifa é R$ 30 e pode ser comprado através do número (85) 9 8678-7823. São disponibilizados 500 números para escolha, com sorteio previsto para o dia 29 de junho.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/robinson-de-castro-diz-que-ceara-pode-ajudar-ex-goleiro-adilson-dar-uma-forca-1.2956137