Grêmio joga pouco, perde para o Aimoré e encara o Inter na semi do primeiro turno

Tricolor acaba em segundo colocado no Grupo B com a derrota. Clássico Gre-Nal será no Beira-Rio

Replicado pelo globoesporte

Gre-Nal será disputado no Beira-Rio, em jogo único, no próximo fim de semana.

Atuação ruim e Gre-Nal na semi

Aimoré 2x1 Grêmio

O Grêmio apresentou pouco na tarde deste domingo, no Cristo Rei, e perdeu por 2 a 1 para o Aimoré na quinta rodada da fase de grupos do primeiro turno do Gauchão. Assim, o Tricolor terminou em segundo lugar do Grupo B, atrás do Caxias, e encara o rival Inter na semifinal, no próximo fim de semana, no Beira-Rio. Matheus Rodrigues e Isaías fizeram os gols do Aimoré, enquanto Diego Souza descontou nos minutos finais para os gremistas.

Como fica

A derrota deixou o Grêmio na segunda colocação do Grupo B, com nove pontos. Na semifinal do primeiro turno, o Gre-Nal será disputado no Beira-Rio, em jogo único, no próximo fim de semana.

Primeiro tempo

Matheus gira em cima da marcação e chuta forte para a defesa de Vanderlei, aos 28` do 1T

As melhores chances apareceram na reta final da primeira etapa. O Aimoré chegou próximo do gol em dois lances com Matheus Rodrigues, um chute de fora da área e uma cabeçada. Diego Souza também teve a sua oportunidade em lance semelhante ao seu gol na estreia, mas o Grêmio não conseguiu aproveitar a posse de bola para criar. Encontrou muitas dificuldades para se aproximar da área do adversário e teve pouca velocidade na troca de passes.

Segundo tempo

Gol do Aimoré! Em cobrança de escanteio, Matheus Rodrigues abre o placar, aos 4' do 2T

Na etapa final, Renato abriu completamente o time do Grêmio após Matheus Rodrigues aproveitar cruzamento na pequena área e abrir o placar. Ao se jogar para o ataque, também abriu a defesa e viu Isaías fazer um golaço em jogada individual. O Tricolor abusou da jogada aérea, até por reclamar do gramado, e assim empatou com Diego Souza.

Golaço do jogo

Gol do Aimoré! Em belo contra-ataque, Isaías dribla marcadores e amplia, aos 38' do 2T

Isaías foi o nome do grande lance da partida. Entrou no segundo tempo, na vaga de Matheus Rodrigues, autor do primeiro gol do Aimoré, e costurou a defesa em contra-ataque. Passou como quis por Maicon e Vanderlei e se recuperou de chance perdida momentos antes.

Titular e com mais um gol na conta

Gol do Grêmio! Alisson cobra escanteio e Diego Souza marca na pequena área, aos 41' do 2T

Diego Souza foi quem mais perigo levou pelo Grêmio no primeiro tempo, em chance semelhante ao gol marcado na estreia contra o Esportivo. Titular pela primeira vez em seu retorno ao Grêmio, cumpriu à risca a função de ser o jogador posicionado do setor ofensivo, mas a parceria com Luciano não funcionou neste teste. No segundo tempo, Diego ainda descontou com o seu segundo gol em dois jogos dentro da pequena área.

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/jogo/09-02-2020/aimore-gremio.ghtml