Conselho Técnico define fórmula de disputa do Cearense Série B

O Cearense Série B tem início marcado para o dia 18 de abril.

Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol


A divulgação da Tabela Básica e do Regulamento Específico está prevista para o dia 14 de fevereiro

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, reuniu os representantes dos 10 clubes participantes do Campeonato Cearense Série B para a realização do Conselho Técnico da competição. Na oportunidade, as entidades de prática, Campo Grande, Crato, Guarani (J), Icasa, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Pacatuba, Tiradentes e União, escolheram a fórmula de disputa do certame estadual.

A primeira fase será disputada pelos 10 clubes da seguinte forma: todos contra todos, em jogos de ida. Oito clubes avançam a segunda fase e dois serão rebaixados para o Cearense Série C 2021.

A segunda fase (quartas de final) terá jogos de ida e volta, com mando do segundo jogo para a equipe melhor classificada na fase anterior. O 1º duela contra 8º colocado, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º lugar. Em caso de empate em pontos e no saldo de gols, avança a equipe melhor colocada na 1ª Fase.

A terceira fase (semifinais) será disputada por quatro clubes com jogos de ida e volta, com mando do segundo jogo para a equipe melhor classificada no somatório das fases anteriores. 1º geral x 4º geral, 2º geral x 3ºgeral. Avançam os classificados de cada confronto. Em caso de empate em pontos e no saldo de gols, avança a equipe com melhor campanha nas duas fases.

Final: os finalistas serão conhecidos após o término das semifinais com os classificados de cada confronto. O mando de campo pertencerá ao clube com melhor campanha em toda a competição e será realizada em jogo único, 1º geral x 2º geral. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será a equipe com melhor campanha em toda a competição.

A divulgação da Tabela Básica e do Regulamento Específico está prevista para o dia 14 de fevereiro. O Cearense Série B tem início marcado para o dia 18 de abril.

Manuella Viana

Departamento de Comunicação

Federação Cearense de Futebol 

http://www.futebolcearense.com.br/2011/noticia_ver.asp?id=11145