Gol de Deivid dá vitória importante para o Coritiba contra a Ponte

Na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu a Ponte Preta e conquistou uma boa vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Couto Pereira. O gol único do jogo foi marcado por Deivid, aos 41 do primeiro tempo.

Com a vitória, o Coxa chega aos 32 pontos e segue em 16º, mas se distancia do Sport, time que abre a zona do rebaixamento com 27 pontos, que perdeu para a Portuguesa, por 5 a 1. Já a Ponte Preta fica com os mesmos 34 pontos e cai para a 15ª colocação, prejudicada pela vitória da Lusa.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 29ª rodada, o Coritiba visita o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, enquanto que a Ponte Preta volta para Campinas e pega o Náutico, no Moisés Lucarelli, na próxima quarta-feira, às 18h30.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e necessitando da vitória, o Coritiba partiu para cima da Ponte Preta e criou as melhores oportunidades. Diferentemente da época de Marcelo Oliveira, Marquinhos Santos prefere que o jogador de frente também volte para ajudar na criação, além dos três jogadores. E era isso o que Deivid fazia durante a primeira etapa.

O camisa 9 do Coxa se destacou não só pelo gol, mas pela movimentação e viradas de jogo. Ele também fez jogadas de pivô, tabelou. Enfim, um grande primeiro tempo do atacante. A primeira grande chance veio aos 14 minutos, quando Victor Ferraz cruzou na cabeça de Deivid, que testou firme, mas Roberto operou um milagre.

Quem também atuou muito bem foi o lateral-esquerdo do Coritiba Denis Neves. O jogador chegava com perigo pela esquerda e cruzava muitas bolas na área, dando muito trabalho para Ferron e Diego Sacoman. A única chance da Ponte Preta ocorreu com Rildo. O jogador pedalou para cima de Victor Ferraz e tocou para Renê Júnior, que devolveu de primeira, o deixando na cara do gol. Mas o camisa 11 foi parado por Vanderlei, que fez ótima defesa.

O gol do primeiro tempo aconteceu aos 41, quando Gil, que fez boa partida, recebeu pelo lado direito e cruzou para a área. Deivid se antecipou a Diego Sacoman e deu um belo peixinho, abrindo o marcador. Pouco depois, Lincoln também tentou de cabeça, mas mandou por cima.

SEGUNDO TEMPO

A Ponte Preta voltou melhor e com mais posse de bola, mas não a transformava em chances de gol. O goleiro Vanderlei seguia sem precisar trabalhar, ao contrário dos zagueiros Demerson e Escudero, que tiravam todas as bolas de cabeça.

A Ponte chegou a marcar um gol, com Renê Júnior, mas ele foi pego em posição de impedimento. Roger desviou de cabeça na pequena área e o camisa 8 completou para a rede, impedido.

Ruidíaz, que entrou no lugar de Lincoln, protagonizou um lance que levou Marquinhos Santos e toda a torcida do Coxa à loucura. O peruano roubou a bola da zaga e ficou na cara do gol, mas em vez de chutar, ele deu um chapéu em Ferron e acabou perdendo o ângulo.

Pouco depois, Rafinha trouxe pela esquerda em contra-ataque e cortou para o meio, antes de chutar para fora. O ímpeto do início da segunda etapa diminuiu e a Ponte não foi capaz de empatar o jogo, seguindo com a má fase. Já são seis jogos sem vencer no Brasileirão. A zona do rebaixamento começa a rondar o Moisés Lucarelli. 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 4/10/2012, às 21h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Berison (RS)

Renda/Público: R$113.574,00 / 10.141 pagantes

Cartões Amarelos: Escudero e Demerson (CTB) Rildo e Renê Júnior (PON)
Cartões Vermelhos: Não houve

GOL: Deivid, aos 41'/1ºT (1-0)

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Denis Neves; Willian, Gil, Lincoln (Ruidíaz - 21'/2ºT), Thiago Primão (Robinho - 11'/2ºT) e Rafinha (Roberto - 41'/2ºT); Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
PONTE PRETA: Robeto; Gerônimo, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Junior, Cicinho (Ricardinho - 26'/2ºT) e Marcinho (Tony - 10'/2ºT); Rildo (André Luís - 31'/2ºT) e Roger. Técnico: Guto Ferreira

LANCEPRESS! - Curitiba (PR)