Zona de rebaixamento já está se aproximando
A má fase do Ceará persiste firma na Série B do Brasileiro. Ontem, o Alvinegro foi derrotado pelo Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 15ª rodada.
O resultado complica o time treinado por PC Gusmão, que, com 18 pontos, além de se distanciar do G4 (o São Caetano, 4º lugar, já tem 29 pontos), está agora a apenas quatro à frente da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vovô terá mais uma chance de dar fim ao mau momento recebendo o vice-lanterna Grêmio Barueri, na sexta-feira, dia 10.
O jogo
A partida começou aberta, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos oito minutos, recebendo bom passe de Mota, Itamar saiu na cara do goleiro Diego (ex-Ceará), que fez grande defesa. O Avaí também ameaçava a meta de Adilson, mas quem marcou primeiro foi o time visitante. Em cobrança de falta de Rogerinho pela direita, houve um bate-rebate na área. Luizão chutou em cima de Diego, na sobra, Mota empurrou para dentro: 1 a 0, Ceará.
Só que menos de um minuto depois, Apodi fez pênalti, bastante discutível, em Laércio. Na cobrança, o meia Cleber Santana bateu no canto esquerdo para empatar o jogo na Ressacada.
Pouco antes desses dois lances cruciais, o Leão da Ilha já havia gasto duas substituições por conta de lesão. O lateral-esquerdo Julinho, com dor de dente, e Jéfferson Maranhão, sentindo a perna, tiveram de sair de campo. Só que quem passou a se complicar na partida foi o Ceará.
Virada do Avaí
Na saída para o intervalo, os atletas alvinegros reclamaram muito da marcação do pênalti.
A contrariedade pode ter sido, portanto, um dos fatores que afetaram o time no 2º tempo. A defesa alvinegra voltou a passar insegurança e os avaianos pressionaram mais. A maior iniciativa dos catarinenses foi recompensada com o segundo gol. Aos, 26, Diogo Acosta marcou, aproveitando cruzamento de Laércio e se antecipando, de cabeça, à saída equivocada de Adilson: 2 a 1 e placar consumado.
Outros resultados
Confira outros resultados do sábado: Atlético/PR 0x1 São Caetano, Joinville 3x1 Criciúma, Guarani 2x1 Guaratinguetá, ASA 3x2 América/MG, ABC 2x0 Paraná
Comentários